SuperSport dá início à temporada de futebol com a SuperTaça da Inglaterra

0
142

A temporada 2020-21 da Premier League caminha a passos largos para o seu início, com a acção marcada para começar a 12 de setembro de 2020, prometendo muita emoção e grandes jogos.

Antes disso, Arsenal e Liverpool vão abrir as hostilidades na tão esperada temporada, com as estrelas africanas, Salah e Mané contra Aubameyang e Pepé, enfrentando-se no FA Community Shield – a Supertaça de Inglaterra, no sábado, 29 de Agosto, às 16:30.

O jogo será transmitido no canal SuperSport Máximo 360, na DStv, disponível até aos clientes do pacote DStv Família, para possibilitar ao maior número de clientes de assistir a disputa do primeiro grande título da temporada 2020-21.

Em linha com a nossa missão de enriquecer a vida dos nossos clientes, sentimos que é importante começar esta nova temporada de futebol com uma transmissão mais ampla do confronto antecipado e torná-la uma experiência inclusiva para todos os nossos clientes”, comentou o Director de Clientes da MultiChoice Angola, Assad Kondakji.

O Arsenal vai tentar fazer uma grande declaração no confronto, depois da vitória na Taça de Inglaterra, no final da temporada passada, sinalizando a sua intenção de retornar à glória naquela que será a primeira campanha completa do técnico Mikel Arteta. Além disso, derrotou o Liverpool por 2 a 1 quando as equipas se defrontaram pela última vez – num jogo para Premier League, no Emirates Stadium, em meados de julho – com golos de Alexandre Lacazete e Reiss Nelson, embora tenha sido uma partida em que os Gunners foram sufocados pelo Liverpool.

Enquanto isso, o Liverpool ainda em aquecimento, depois do brilharete do seu primeiro título na liga, depois de 30 anos, embora o técnico Jurgen Klopp queira que a sua equipa redescubra rapidamente a fome de golos e sede por mais… que os caracterizou em 2019-20.

No entanto, o estratega alemão já admitiu que a sua equipa não estará no auge para a Supertaça: “Do ponto de vista do tempo, o Community Shield está no meio da pré-temporada“, explicou Klopp, “será um bom jogo, tenho quase certeza. O Arsenal é uma boa equipa, por isso será um bom jogo, mas ambas as equipas não serão os artigos acabados. Como podemos estar depois de duas semanas a treinar de novo e coisas assim? Mas isso não é importante porque ambas as equipas provavelmente têm a mesma situação, então será difícil”.

O que eu quero ver dos rapazes é que joguemos o nosso futebol de novo. É basicamente isso. E que lidemos com os problemas do jogo do nosso jeito, que criamos, que preparamos, que estamos prontos para defendemos juntos, que temos todos os princípios nos quais trabalhamos por tanto tempo”.

Arteta, do Arsenal, diz que quer ver a sua equipa mostrar vontade de aproveitar o sucesso da Taça da Inglaterra e devolver o clube londrino ao topo do futebol inglês. “Tenho que ver os jogadores, como voltam das férias, como voltam depois de vencer. Quero ver essa reação”, disse o espanhol. “Eles vão ficar um pouco mais relaxados porque fizemos algo ou vão vir com: ‘Ok, temos que ir para o próximo nível, temos que nos aplicar melhor, temos que melhorar em muitas áreas e temos que dominar muitos outros aspectos do jogo que no momento não podemos controlar?’… Se essa for a mentalidade, então estou muito certo de que estaremos sentados aqui dentro de um ano, realmente felizes. Mas espero que tomemos esse caminho imediatamente”, rematou o técnico espanhol.

A SuperTaça da Inglaterra é o primeiro jogo competitivo a contar para a nova época do futebol, com transmissão exclusiva nos canais SuperSport, para uma audiência mais alargada.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments