- Publicidade -

More

    Surto de malária no País regista um declínio

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O surto de malária que registou, nos últimos meses, com quatro milhões de casos e acima de cinco mil óbitos, “está a declinar”, informou terça-feira (13), em Luanda, o secretário de Estado para a Saúde Pública.

    Franco Mufinda falava à imprensa à margem do seminário sobre o Mapeamento de Riscos com Impacto na Saúde Pública, que hoje arrancou na capital e decorre até quinta-feira /15), com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS).

    O secretário de Estado fez saber também que o país registou um surto epidémico de malária o território nacional, que afectou com maior gravidade crianças.

    “Mas estamos a conseguir dar resposta à malária. Estamos a falar de quatro milhões de casos e pouco mais de 5.000 óbitos”, referiu o governante, salientando que diariamente tem sido analisada a situação Epidemiológica com os gabinetes provinciais de saúde, que partilham informação sobre a situação no terreno.

    Segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, apesar da atenção à pandemia da covid-19, o Governo conseguiu já realizar a aquisição de medicamentos que está a distribuir às unidades sanitárias, bem como testes rápidos para testar e tratar.

    “Isso ajuda-nos muito neste momento a termos menos casos graves e a evitar mais óbitos”, disse, lembrando que a situação foi grave no Huambo, Benguela e também em Luanda.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Passing Toloba revela que é paquerado por pessoas do mesmo sexo

    Por: Sara Rodrigues Numa recente declaração ao Grupo de Comunicação PLATINALINE, o kudurista Passing Toloba revelou que tem recebido inúmeras paqueras e até propostas de...

    Seguradora ENSA assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios brutos emitidos em 2024

    ➢ ENSA atinge resultado já mais registado no sector em oito meses  Luanda, aos 18 de Setembro de 2024 – A seguradora ENSA comunica que atingiu um marco, sem precedentes no mercado angolano, de 100 mil milhões de...

    Complicações na gravidez da esposa levam Miro Vemba abandonar reality show

    O homem que ama a sua esposa, ama-se a si mesmo, pois nenhum homem jamais odiou o seu próprio corpo; antes, alimenta-o e cuida...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto