- Publicidade -
InícioGeralSurto de malária no País regista um declínio

Surto de malária no País regista um declínio

- Publicidade -

O surto de malária que registou, nos últimos meses, com quatro milhões de casos e acima de cinco mil óbitos, “está a declinar”, informou terça-feira (13), em Luanda, o secretário de Estado para a Saúde Pública.

Franco Mufinda falava à imprensa à margem do seminário sobre o Mapeamento de Riscos com Impacto na Saúde Pública, que hoje arrancou na capital e decorre até quinta-feira /15), com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O secretário de Estado fez saber também que o país registou um surto epidémico de malária o território nacional, que afectou com maior gravidade crianças.

“Mas estamos a conseguir dar resposta à malária. Estamos a falar de quatro milhões de casos e pouco mais de 5.000 óbitos”, referiu o governante, salientando que diariamente tem sido analisada a situação Epidemiológica com os gabinetes provinciais de saúde, que partilham informação sobre a situação no terreno.

Segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, apesar da atenção à pandemia da covid-19, o Governo conseguiu já realizar a aquisição de medicamentos que está a distribuir às unidades sanitárias, bem como testes rápidos para testar e tratar.

“Isso ajuda-nos muito neste momento a termos menos casos graves e a evitar mais óbitos”, disse, lembrando que a situação foi grave no Huambo, Benguela e também em Luanda.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments