- Publicidade -

More

    TAAG condena manifestação realizada este sábado por SINPROPNC em Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Conselho de Administração da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, SA, reprovou, com veemência, a manifestação realizada este sábado, por membros do Sindicato Provincial do Pessoal Navegante (SINPROPNC), e das declarações por si proferidas, com fito de reivindicar os seus direitos.

    Segundo uma nota, que o PLATINALINE teve acesso, esclarece que em Novembro de 2022, o Conselho da Administração da TAAG, celebrou acordos com todos os sindicatos da companhia, incluindo o SINPROPNC. O acordo celebrado com os sindicatos estabelecia o compromisso de abertura ao diálogo e do uso dos fóruns e reuniões internas que ocorrem mensalmente para consertação e resolução de problemas.

    A nota avança que foi com espanto que a TAAG tomou conhecimento da realização da manifestação do SINPROPNC, realizada hoje, em frente ao Aeroporto Internacional de Luanda, bem como das declarações depreciativas sobre a gestão da companhia que para além de não se coadunarem com a verdade demonstram um amplo desconhecimento a respeito do tema, numa quebra de sentido ético-profissional que se exige da classe.

    “Contrariamente ao que se fez passar para a opinião pública, existe sim uma solução em vigor que consiste no cartão visa pré-pago com as ajudas de custo ao pessoal navegante, sendo que a medida foi acordada com os sindicatos, em reunião realizada no dia 12 de Janeiro de 2023”, realça a nota.

    O documento referi que o Conselho de Administração da TAAG repudia a violação flagrante por parte do SINPROPNC e de todos os colaboradores que ferindo o regulamento interno se permitiram manifestar publicamente usando uniforme, sendo que, de acordo com os regulamentos aplicáveis deve ser unicamente utilizado para os serviços de voo e nos movimentos pendulares casa-trabalho, com expressa proibição de uso nos eventos públicos.

    “Em suma, a TAAG reafirma o seu repúdio ao comportamento desleal e lesivo por parte do SINPROPNC que se traduz no não cumprimento dos acordos assinados, deturpação de dados sobre a TAAG junto da opinião pública e imprensa, cuja postura em nada beneficia o esforço colectivo que todos estamos a empreender para sua sustentabilidade da companhia. Apelamos, por isso, ao regresso à boa relação institucional e diálogo”, concluiu a nota.

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Yetu celebra nove anos de existência com festa de glamour e requinte no Dia do “Herói Nacional”

    Foi exactamente no dia 17 de Setembro de 2015 que surgiu em Angola uma instituição financeira denominada “Yetu”, uma expressão em umbundo que, em...

    Jéssica Pitbull revela como surgiu sonho de ser apresentadora de TV e garante que vem “estrondo”

    Por: Nunes Hebo Após ser recentemente anunciada como o novo rosto do canal Banda TV, a artista angolana Jéssica Prata Bartolomeu deu uma entrevista ao...

    Clube Z está de volta ao Zap Viva com novos personagens e muito mais diversão

    A partir do dia 14 de setembro, o Zap Viva estreia a nova temporada do seu programa infantil de sucesso, o Clube Z, trazendo...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto