A TAAG – Linhas Aéreas de Angola assinalou o Dia da Mulher Africana com uma acção simbólica e histórica: a realização de um voo especial com tripulação composta exclusivamente por mulheres. O voo Luanda–Joanesburgo–Luanda decorreu no último domingo e teve como objectivo celebrar o papel cada vez mais relevante da mulher africana no sector da aviação civil.
A bordo, 13 profissionais da TAAG – entre pilotos e assistentes de bordo – demonstraram competência e excelência, inspirando futuras gerações e reforçando o compromisso da companhia com a inclusão e igualdade de género.
A tripulação técnica foi composta por Alexandra Lima, Neila Trindade e Ludmila Tavares, enquanto o pessoal de cabine incluiu Irondina Gomes, Licínia Queiroz, Jandira Quianica, Tania Gomes, Claudia Gonçalves, Engrácia Kihunga, Graciete Lemos, Yolanda Manuel, Maria Palha e Lelia Santos.
Esta iniciativa enquadra-se no pilar corporativo Pessoas e Comunidade da TAAG, que valoriza a meritocracia, diversidade e equidade no ambiente de trabalho. Actualmente, as mulheres representam cerca de 31% dos mais de 2.600 colaboradores da empresa, com forte presença em cargos de direcção e chefia, tanto nas áreas administrativas como operacionais.
A Comissão Executiva da TAAG, liderada pelo Presidente da Comissão Executiva, Nelson Rodrigues de Oliveira, conta com seis pelouros, dos quais três são liderados por mulheres: o pelouro Financeiro, o de Capital Humano & Jurídico e o de Infra-estruturas, Cadeia de Suprimentos e Serviços.
A acção reitera o compromisso da TAAG com uma cultura organizacional inclusiva e inovadora, onde o talento feminino é reconhecido, valorizado e promovido.









