Luanda, 23 de Junho de 2025 – A TAAG Linhas Aéreas de Angola recebeu esta segunda-feira, no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), em Icolo e Bengo, a sua terceira aeronave Airbus A220-300, consolidando o processo de modernização da sua frota.
A nova aeronave, registada como D2-TAI, foi batizada com o nome tradicional “Curoca” e chegou proveniente de Montreal, no Canadá, após uma escala técnica em Faro, Portugal.
Este reforço da frota representa mais um passo na estratégia de crescimento sustentável da TAAG, com enfoque na modernização operacional, na conectividade regional e na diversificação da frota por via de uma abordagem multimarca.
Segundo a companhia, o Airbus A220-300 eleva os padrões de eficiência, conforto e sustentabilidade, graças à sua excelente performance em termos de consumo de combustível, menor emissão de carbono e interior moderno e espaçoso. A aeronave dispõe de capacidade total para 137 passageiros, distribuídos em três classes: 12 lugares em executiva, 35 em premium económica e 90 em económica.

Para o Presidente da Comissão Executiva da TAAG, Nelson Rodrigues de Oliveira, “estamos a consolidar a TAAG numa nova era marcada pelo foco no cliente, eficiência operacional e conectividade. A incorporação do terceiro Airbus A220-300 representa mais um passo firme rumo à construção de uma companhia aérea moderna, competitiva e orientada para reforçar ligações em mercados estratégicos africanos.”
Actualmente, este modelo já opera em diversos destinos no continente africano, incluindo Windhoek, Joanesburgo, Cidade do Cabo, Maputo e São Tomé, contribuindo para a expansão da rede regional da companhia aérea nacional.
A chegada do novo Airbus está integrada no Plano Estratégico 2024–2029 da TAAG, que visa optimizar as operações, melhorar a rentabilidade e reforçar o posicionamento da empresa como player de referência no sector da aviação em África.