Terminou II edição do Fashion Angola Business

0
213

Fashion Business Angola 2011

 

Luanda – A II edição do Fashion Busines Angola, evento internacional de moda, onde durante três dias desfilaram consagrados modelos e estilistas do continente africano, encerrou às 23h30 deste domingo, em Luanda, com a exibição de trajes tradicionais africanos e um misto de traços europeus.

 

 

O evento, que nesta última noite foi prestigiado com a presença da primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos, foi inaugurado, sexta-feira, pela ministra do Comércio, Idalina Valente, tendo referido que a feira revela uma preocupação em propiciar ao sector da moda uma nova etapa, que poderá facilitar a promoção de investimentos nesta área criativa e geradora de muitos empregos.

 

 

 

A primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos, que prestigiou com a sua presença a II edição da Feira Internacional de Moda – Fashion Business Angola – disse que o evento superou às espectativas e que foi magnífico, pela qualidade dos trajes, apurada organização e profissionalismo das manequins.

 

 


Hoje foi fantástico”. “O espectáculo em si foi magnífico”. “As roupas estavam muito exóticas”, disse, acrescentando que Angola esteve bem representada no evento, que viu também desfilar outros grandes nomes da moda africana.

 

 

Ana Paula disse ter apreciado com particular “gosto” às criações de Nadir Tati, estilista que apresentou uma matriz de tons ricos e repletos de africanidade, num relativo misto de traços universais.

 

banner_300X250

 

 

O estilista angolano Me Sente desfilou sábado a noite, no Fashion Bussines Angola (FBA), a colecção “Animais ferozes na passarela”.

A colecção com estampas de animais como zebra, elefante, leopardo e hiena fez desfilar fatos macacões, calças, vestidos longos e curtos de índole perversa.

Para a abrilhantar e fazer diferença aos olhos dos espectadores, Me Sente começou por passar alguns modelos para crianças, tanto do sexo feminino com masculino.

O desafio concernente a modelos para crianças teve como objectivo mostrar que a moda ou qualquer outra arte deve ser incentivada desde a tenra idade, pois os petizes também fazem parte desta vertente artística, segundo sublinha Me Sente.

Já a grife Zuvva (Sol em português), da zimbabueana Joyce Chimanye, desfilou uma colecção inspirada em costumes da Cidade do Cabo (África do Sul).

As peças de tons branco, verde, castanho e amarelo exibiram o percurso, durante o qual, a estilista teve que contar com o auxílio de amigos para despontar no mundo das belas artes e passou a dedicar-se mais.
Num estilo suave e tipicamente africano, a grife desfilou modelos apenas para mulheres.Dentre os vários looks, o retoque africano e as cores amarela, preta e vermelha foram as que mais se destacaram durante os desfiles.
Outra marca que esteve em destaque foi a apresentada pelas estilistas angolanas do Geraldo Fashions, que optaram por desfilar trajes com adorno de pelo branco.

A Swahili Fashion Week da Tanzânia apresentada pelos estilistas Mustafa Hassanali, Gabriel Mollel e Manju Msita também esteve em evidência.

 

 

O Fashion Business Angola é um evento nascido da parceria entre a Feira Internacional de Luanda (FIL) e o Ministério da Geologia, Minas e Indústria.

 

300x250

Perola Negra marcou presença no FBA, destacando linhas de Cosméticos e Beleza. Perola Negra perfumaria e cosméticos apresenta sua linha de cosméticos no Fashion Business Angola, organizada pela Filda, na abertura de exposição, vendas, experimentação.

Perola Negra, uma marca nova no país e ja com grande impacto no mercado Angolano. 

 

O certame aconteceu num espaço de mais de seis mil metros quadrados, contando com 44 estilistas internacionais e 60 modelos.

 

 

Além de exposições, o evento contou também com ateliers de formação e outros atractivos.

Fashion Business Angola 2011Fashion Business Angola 2011Fashion Business Angola 2011Fashion Business Angola 2011
Fashion Business Angola 2011Fashion Business Angola 2011Fashion Business Angola 2011Fashion Business Angola 2011


 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui