” Por: Helder Lourenço Aos 36 anos, o avançado brasileiro Tiago Azulão, que actua ao serviço do Petro de Luanda, pondera terminar a carreira de futebolista. Em entrevista exclusiva ao PLATINALINE, Tiago afirmou que “o corpo já está a cobrar e a possibilidade de pendurar as chuteiras se aproxima a cada ano que passa”.
“É uma possibilidade real, pela idade e por todos os feitos que já fiz. O corpo começa a cobrar e este ano também foi difícil, foi um ano de lesões, porém sou um atleta que me cuido, faço de tudo para estar bem em campo”, disse. Tiago Azulão, que recebeu a confirmação da continuidade no Petro de Luanda pelo presidente Tomás Faria, disse ainda que pretende continuar, mas tudo depende das circunstâncias.
“Ainda acredito que posso continuar a jogar, mas a possibilidade de encerrar a carreira, a cada ano que passa, é real, é para pensar e depende das circunstâncias, mas eu quero continuar”, desejou. Tiago Lima Leal, conhecido como “Tiago Azulão”, natural de São Paulo, Brasil, está ao serviço do Petro de Luanda há oito épocas, com um intervalo em 2019, quando representou o Olympiakos Nicosia do Chipre, mas não teve um aproveitamento melhor e regressou ao Catetão. No Campeonato Nacional (Girabola), foi o melhor marcador por quatro vezes, conquistou cinco Taças de Angola, três campeonatos nacionais, uma Supertaça e marcou mais de 160 golos.