- Publicidade -
">
InícioLifestyleTecnologiaTikTok atinge mil milhões de utilizadores ativos

TikTok atinge mil milhões de utilizadores ativos

- Publicidade -
">

TikTok atinge mil milhões de utilizadores ativos, mas quer ganhar mais dinheiro com anúncios de publicidade

A fórmula é simples: tornar mais fácil a aproximação das grandes estrelas com as marcas. Eis o plano do TikTok para se tornar mais rentável, uma rede social que continua a crescer a olhos vistos, tendo anunciado que chegou à marca de mil milhões de utilizadores ativos, um número que tem deixado a concorrência de “olhos em bico”. Aliás, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, ainda não compreendeu ao certo ao que aconteceu pela falha da aquisição, salientando que foi “a coisa mais estranha em que trabalhou”, referiu à Reuters.

De recordar que a ByteDance rejeitou a proposta da Microsoft há cerca de um ano, depois de várias semanas em negociações. O negócio estava a ser pressionado pelo então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçando as operações da rede social em território americano caso esta não fosse adquirida por uma empresa nacional. A saída do executivo em janeiro deixou tudo num limbo e até agora nada foi decidido.

Satya Nadella disse que tinha planos para a rede social, nomeadamente o sistema de segurança da Microsoft, o controlo parental para crianças e ainda toda a sua experiência de cloud. Apesar de ter falhado o negócio, o líder da gigante tecnológica deixou claro que foi o TikTok que fez a aproximação à empresa, e não o contrário. As proteções para as crianças feitas a partir das ferramentas da Xbox e todo o ecossistema empresarial da rede social LinkedIn atraiu os executivos da ByteDance. Tal como todos, também Satya Nadella não faz ideia se a administração americana ainda está à espera que alguém compre o TikTok.

Enquanto isso, a rede social continua a multiplicar os seus utilizadores, mas continua com um problema sério de monetização através de anúncios. O New York Times refere que os vídeos feitos pelos utilizadores que funcionam como anúncios têm centenas de milhões de visualizações da app, mas em muitos casos o TikTok não fatura nada. São dados vários exemplos de vídeos virais de utilizadores que fazem inadvertidamente publicidade a produtos, que acabam por ser replicados por outros utilizadores, numa bola de neve muito boa para as respetivas marcas, mas não para a plataforma. Muitas vezes as marcas “agradecem” com géneros as iniciativas dos criadores. Mas o TikTok quer dinheiro para todos…

TikTok pretende entrar numa nova era de marketing
O TikTok não quer continuar a “ver navios” enquanto plataforma potenciadora das marcas e apresentou hoje no evento TikTok World novidades para rentabilizar a rede social. A ideia é valorizar os produtos e a sua presença na plataforma, suportando a comunidade para introduzir novos caminhos de inovação.

A rede social tem assim novas soluções criativas para negócios, branding, que tenham impacto, independentemente do seu tamanho. A principal iniciativa é ligar as marcas aos criadores, através das suas ferramentas criativas. “Quando as marcas se juntam ao TikTok, nós dizemos-lhes para pensarem como marketers, mas que atuem como criadores. E reforça isso com números, de como 61% dos vídeos do TikTok são mais originais do que em qualquer plataforma. Além disso, 7 em cada 10 utilizadores referem que os vídeos de publicidade são mais divertidos na plataforma.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments