O conhecido músico angolano Toty Sa´Med disse, em uma entrevista concedida recentemente ao programa Platinando da Platina FM(96.8), que cobra entre 50 mil a 5 milhões de Kwanzas por show, baseando-se no acordo e nas condições das pessoas ou empresas que solicitarem os seus serviços.
O artista referiu a importância das entidades que solicitam tais trabalhos, utilizarem estratégias mais significativas, relativamente ao presente aspecto (pagamento para os músicos), a fim de se evitar inúmeras discordâncias dentro de uma negociação, tanto por parte do músico, quanto para quem solicita, lembrando ainda, que todos os valores são negociáveis a nível do mercado.
“As pessoas as vezes quando nos contaram, também estão a espera as vezes que nos dão um mero trocado e a gente aceita, tudo é negociável se negociares da forma errada eu não vou aceitar os teus valores, mas posso aceitar uma troca que faça sentido para mim. Por exemplo, Toty, eu tenho uma gráfica, eu vou te oferecer serviços no valor de 1 milhão de kz durante seis meses, se calhar assim posso aceitar, mas o meu cachê varia de 50 mil a 5 milhões e isso vai depender da negociação”.
Por: Luizão Cabulo