Lançamento da segunda temporada do programa “Casos da Vida”, da TPA1, acontece num ambiente de glamour e requinte
Foi apresentada ontem, dia 23, no hotel Diamante, junto à Baía de Luanda, a segunda temporada do programa filantrópico “Casos da Vida”, da Televisão Pública de Angola. Com muito glamour e requinte, a apresentação contou com a presença de várias figuras do jornalismo angolano, como a do Presidente do Conselho de Administração da TPA, Hélder Barber, do Administrador Executivo da TPA, Gonçalves Ihanjica, Fernanda Manuel e da jornalista Nady Ferreira.
Com a sala cheia, por volta das 20 horas e 30 minutos, Analtina Dias, anfitriã e apresentadora do referido programa, subiu ao palco e apresentou a gala mostrando aos presentes as novidades que os telespectadores terão a oportunidade de ver nesta segunda temporada do programa, que é de carácter filantrópico e que visa trazer à tona vários problemas vividos pela camada mais baixa da nossa sociedade, como o consumo de drogas, preconceitos, sexuais, raciais e patológicos, com vista a chamar a atenção da sociedade civil para estender a mão àquelas pessoas que enfrentam várias vicissitudes e para os mais necessitados.
O programa é um projecto criado em 2012, mas só em 2014 foi para o ar, depois de vários estudos e encontros com a sociedade a fim de se constatar as suas inquietações. A gala foi abrilhantada pela magnífica actuação de Sanguito, um dos melhores saxofonistas do país, que encantou a todos que se fizeram presentes, e Mago de Sousa, autor do sucesso “Carolina”, e Edna Bessa, voz que veio directamente das terras do Planalto Central. Visivelmente emocionada, a apresentadora Analtina Dias apelou à sociedade a acompanhar o programa, que foi feito a pensar na grande família angolana.