Tributo a Chadwick Boseman DStv faz reviver a memória do actor com o especial Black Panther

0
183

Os filmes da M-Net homenageiam Chadwick Boseman com uma exibição especial de Pantera Negra, da Marvel Studios, na DStv.
Para prestar tributo e preservar o legado da fenomenal estrela de Hollywood Chadwick Boseman, que infelizmente faleceu na sexta-feira (28 de Agosto), a M-Net Movies adquiriu os direitos da The Walt Disney Company Africa para uma exibição especial de Black Panther da Marvel Studios, o filme que gravou o seu nome na história do cinema – e nos corações de milhões de pessoas em todo o mundo.

Black Panther vai ao ar no M-Net Movies Zone Canal 139, um canal de filmes disponível para todos os clientes DStv às 18 horas.

Com a sua performance carismática como protagonista principal de Black Panther, Boseman desafiou estereótipos, quebrou barreiras e emergiu como um modelo inspirador e herói da cultura pop. O revolucionário Pantera Negra foi o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel a destacar um super-herói negro e tornou-se o primeiro filme de super-herói a ser nomeado para Melhor Filme no 91º Oscar®. O mega-blockbuster recebeu sete indicações e ganhou três Oscars. O próprio Boseman recebeu o prêmio Screen Actors Guild e o prémio NAACP Image.

Enquanto Black Panther catapultava Boseman para o estrelato, ele também interpretou alguns dos ícones afro-americanos mais enigmáticos e influentes da história: o seu papel de destaque foi em 42 como o pioneiro do beisebol Jackie Robinson; em Get on Up, ele teve uma actuação electrizante como a maior estrela do soul, a lenda da música James Brown. O actor estrelou como o primeiro juiz afro-americano da Suprema Corte, Thurgood Marshall, no fascinante drama Marshall.

Mas muitos concordam que o seu tempo de antena mais inspirador será sempre como o Rei T’Challa dos Panteras Negras, que subiu ao trono no fictício país africano de Wakanda após a morte de seu pai, o Rei T’Chaka (interpretado pelo próprio Dr. John Kani). Foi aí que ele ensinou aos cineastas como a combinação de dignidade, força e humanidade pode ser majestosa. Atingindo o público de todo o continente, Pantera Negra tornou-se o primeiro filme da história da Bilheteria da África do Sul a ultrapassar R$ 100 milhões, tendo sido igualmente o maior filme da época da africa-subsariana após seu lançamento em Fevereiro de 2018 nos cinemas.

Black Panther da Marvel Studios foi dirigido por Ryan Coogler, e igualmente interpretado por Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira e Martin Freeman.

Para celebrar o papel icónico de Chadwick Boseman como T’Challa, os estúdios da Marvel e a M-Net Movies levam até aos telespectadores uma exibição especial do Pantera Negra, por apenas uma noite. Hoje, segunda-feira, 31 de Agosto, às 18h no M-Net Movies Zone, Canal 139, disponível no DStv Família.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments