O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu recentemente a abertura de uma investigação contra Kamala Harris, alegando que esta teria pago milhões de dólares a celebridades em troca de apoio durante a campanha presidencial de 2024.
Segundo avançou o jornal O Globo 100, Trump acusou directamente a cantora Beyoncé, afirmando que esta recebeu 11 milhões de dólares para comparecer a um comício de Kamala em Outubro. De acordo com o presidente, Beyoncé subiu brevemente ao palco, declarou apoio à candidata democrata e abandonou o evento sem interpretar nenhuma canção, sendo vaiada pelo público. “Pagaram 11 milhões de dólares para a Beyoncé subir ao palco, apoiar brevemente a Kamala e sair vaiada. Isto não pode acontecer”, declarou Trump.
O republicano considera que esta prática constitui uma violação das regras eleitorais e mencionou ainda outras figuras conhecidas, como Bruce Springsteen e Oprah Winfrey, alegando que Kamala Harris procurou beneficiar da influência de celebridades durante a campanha.
Apesar de contar com pouco apoio da indústria do entretenimento, Trump venceu com folga as eleições presidenciais de 2024. A sua campanha apostou sobretudo em influenciadores digitais, como o podcaster Joe Rogan, que foi uma das principais vozes públicas em seu favor.
Por: Ivaldimildo Matias