Martin Garrix, Bono e The Edge vão ser o centro das atenções no jogo de abertura do UEFA EURO 2020, no Olímpico de Roma, com uma apresentação virtual que vai utilizar tecnologia de ponta para aproximar os adeptos da estreia da competição a 11 de Junho.

A colaboração do grupo e lenda do rock U2 e um dos maiores DJs/produtores mundiais na Canção Oficial do UEFA EURO 2020 estendeu-se a uma recriação digital do Olímpico, que verá os três artistas reunidos como nunca aconteceu para uma apresentação comemorativa de We Are The People. A música será tocada integrada na cerimónia de abertura momentos antes do início do primeiro jogo do torneio entre a Itália e a Turquia.

“O sentimento de expectativa pelo UEFA EURO 2020 intensificou-se à medida que as selecções participantes anunciam os seus plantéis e os nossos anfitriões finalizam os preparativos”, afirmou o director de marketing da UEFA, Guy-Laurent Epstein.

“A cerimónia de abertura no Olímpico de Roma será o preâmbulo adequado para o torneio, e estou satisfeito que a colaboração entre três grandes artistas, Martin Garrix, Bono e The Edge, também tenha produzido uma actuação virtual que permitirá aos adeptos de toda a Europa e do Mundo sentirem-se mais perto do torneio. We Are The People realça a celebração da união e da festa no coração do UEFA EURO 2020, e tenho a certeza que os adeptos ficarão entusiasmados com o desempenho virtual, quer estejam a ver em casa ou online.”

A apresentação, que tem como tema um concerto de estádio ao vivo, vai fazer sobressair a letra da música de esperança e positivismo, em conjunto com imagens poderosas trazidas à vida pela tecnologia, incluindo ao relvado a ser transformado numa chama azul-branca, campos de energia criados a partir de milhões de partículas de luz e Bono projectado no palco entregando-se a uma actuação vocal poderosa, porém íntima, que irá ressoar com milhões de pessoas a assistir desde as suas casas.

Foi filmado em estúdios de controlo de movimento da última geração em Londres e no Olímpico de Roma para recriar o ambiente do estádio em 3D.

Os adeptos do futebol podem preparar-se para o torneio com a playlist oficial do UEFA EURO 2020, organizada por Garrix e com as escolhas de canções por parte dos melhores jogadores. A playlist oficial está disponível em todas as principais plataformas de streaming de música.