- Publicidade -
Início* Ecologia e Meio AmbienteUnilever junta parceiros sociais e alunos para comemorar o dia mundial de...

Unilever junta parceiros sociais e alunos para comemorar o dia mundial de lavagem das mãos e reflectir sobre a epidemia de Ébola

- Publicidade -

O dia 15 de Outubro, é comemorado, mundialmente, o dia da lavagem das mãos (Global Handwashing Day – GHD). Desta feita, a multinacional, Unilever e os seus parceiros sociais Ministério da Saúde e da Educação, realizam nesta data um momento de reflexão, educação e conscientização sobre a importância de praticar e manter a boa higiene através de lavar as suas mãos. Construir esse hábito pode ajudar na luta para combater a propagação a epidemia do momento, ébola.

Durante o momento, para além da lavagem das mãos, as crianças da Escola 1157, localizada no Bairro Nelito Sores, receberão informação sobre a importância da lavagem das mãos, e como minimizar o risco de propagação do vírus do Ebola.

GHD foi criado durante a anual Semana Mundial da Água em 2008, que foi realizada em Estocolmo de 17 a 23 de agosto e iniciado pela Parceria Público-Privada para a Lavagem das Mãos (PPPHW).

“Trabalhamos com as comunidades de formas a melhorar as suas condições de vida dia a pós dia. Queremos ajudar na redução da taxa de mortalidade infantil, através de esforços conjuntos e de instituições especializadas” referiu Gerrie Kapfidze.

A marca oficial do evento é o sabonete de higiene, Lifebuoy, que foi fundado em 1894, pela Lever Brother. É uma das marcas mais antigas a nível mundial. Tem como objectivo proporcionar uma higiene acessível e gerar soluções de saúde que permitem às pessoas levar uma vida mais saudável e higiénica.

Esta é a realidade para milhares de mães, a nível de África e Ásia, que perdem um filho para doenças como essas a cada ano. A marca está presente em Angola desde 2000, tendo já uma grande aceitação junto do seu público, e contribuindo satisfatoriamente, para a balança comercial da Unilever.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments