- Publicidade -

More

    Unitel investe na disponibilização de serviços de comunicação ao ministério da saúde

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A UNITEL, com base na sua Política de Responsabilidade Corporativa, está a implementar a disponibilização de serviços de telecomunicações, com conectividade e/ou Internet banda larga fixa, atribuídas às unidades hospitalares do País, com vista a criar soluções alternativas de comunicação para todos os organismos afectos ao Ministério da Saúde (MINSA).

    O objectivo deste investimento por parte da UNITEL é garantir recursos tecnológicos eficientes para a prestação de serviços de saúde (telemedicina, comunicação institucional e outros) de alta fiabilidade, durante o combate da pandemia “COVID-19” e não só.
    A disponibilização dos serviços vai ser implementada de acordo as necessidades do MINSA, e vai ocorrer em duas fases para 746 diferentes Unidades Hospitalares e Instituições em todo o País. Na primeira fase, orçada em mais de $3 milhões de dólares (USD), serão contempladas 126 Instituições. Na segunda fase, que irá iniciar em 2021, serão abrangidas um total de 620 Instituições.

    Além da implementação dos pontos de conectividade, a UNITEL compromete-se em garantir a operação e a manutenção dos serviços de forma gratuita para os próximos 2 anos, além de garantir o serviço wifi que será suportado pela sua rede de fibra óptica.
    Foram já implementados em Luanda, 4 pontos de acesso à Internet, de um total de 58 planeados, nomeadamente:

    1. Sede do MINSA;
    2. Centro de Tratamento da Barra do Kwanza;
    3. Centro de Quarentena da Barra do Kwanza
    4. Hospital Américo Boavida.
    Neste momento, e ainda em Luanda, estão em execução 8 pontos de acesso:
    1. Maternidade Lucrécia Paim;
    2. Hospital do Prenda;
    3. Hospital Militar;
    4. Delegação Municipal da Saúde no Cazenga;
    5. Centro de Quarentena – Calumbo II;
    6. Clinica Girassol Viana;
    7. Hospital dos Cajueiros;
    8. Hospital do Cacuaco.
    Em Cabinda, encontram-se em implementação 2 pontos:
    1. Gabinete Provincial da Saúde;
    2. Hospital Geral/Provincial.
    O fornecimento de soluções tecnológicas para a melhoria da saúde pública é um dos aspetos chave da Política de Responsabilidade Corporativa da UNITEL, sendo o objetivo principal a redução das principais causas de mortalidade e morbilidade em Angola, em alinhamento com o Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2018-2022, bem como os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), Agenda 2030, da qual Angola é signatária.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    Ésio disponibiliza vídeo oficial da música “Moça do Café”

    Por: Sara Rodrigues O músico Ésio, reconhecido pelas suas letras que refletem a sociedade, apresenta agora o vídeo oficial da sua mais recente música, intitulada...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto