Unitel Leva Internet as Escolas

0
135
O Ministério da Educação (MED), a operadora de telefonia móvel Unitel e a empresa chinesa de telecomunicações Huawei lançaram hoje, quarta-feira, um projecto conjunto que visa proporcionar gratuitamente o acesso à Internet aos estudantes do 2º ciclo do ensino secundário das escolas públicas e privadas.

De acordo com uma nota da Unitel, chegada à impresa  o projecto denominado “E-Net” começou a ser implementado a partir desta quarta-feira e vai abranger as 18 províncias do país.
O programa vai beneficiar mais de 18 mil jovens e adolescentes com serviço de Internet gratuito, que servirá de uma ferramenta essencial de pesquisa académica e interacção social.
No projecto, a Unitel vai fornecer o serviço de Internet, assim como se ocupará da gestão e supervisão do programa, enquanto a empresa Huawei vai disponibilizar os computadores e o MED será a entidade executória do projecto.
“Cada escola abrangida pelo projecto receberá gratuitamente computadores com instalações completas, assim como routers com saldo mensal de 625 UTT’s”, sublinha o documento.
As três entidades pretendem com a iniciativa proporcionar aos adolescentes e jovens do país acesso à Internet, promoção de hábitos de leitura e pesquisas académicas, assim como usar os serviços dessa tecnologia como meio de comunicação e interacção social.
De acordo com a nota, o director geral da Unitel, Miguel Martins, disse estar consciente das necessidades e importância de promover o acesso às novas tecnologias de informação aos adolescentes e jovens estudantes.
“A Internet é uma ferramenta indispensável de estudo e trabalho, cujo acesso deve ser generalizado a todas as pessoas, independentemente dos seus locais de residência, poder de compra, religião ou raça”, frisou.
PlatinaLine/Angop 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui