Inicio Lifestyle Tecnologia Universidade espacial internacional celebra percurso brilhante do seu primeiro aluno angolano

Universidade espacial internacional celebra percurso brilhante do seu primeiro aluno angolano

Universidade espacial internacional celebra percurso brilhante do seu primeiro aluno angolano

Na semana passada, o jovem angolano Eldrige de Melo, especialista em negócios no sector espacial e também em Telecomunicações e Gestão de Projectos Aeroespaciais, teve a honra de aparecer nos murais de celebração dos grandes feitos dos alunos mais destacados da Universidade especial internacional.

Durante o ano de 2020, Eldrige de Melo destacou-se pela sua enorme contribuição e inúmeras representações de Angola no sector espacial, mudando vidas, usando os seus conhecimentos e contribuições. Foi o primeiro angolano a participar no Programa de Pós-Graduação em comercialização do sector espacial, fruto de uma parceria entre a Universidade Espacial Internacional e a Florida Tech.
Sendo o único programa de certificação de nível de pós-graduação nos EUA, este ano foi desenvolvido no formato online devido à pandemia da COVID-19. O percurso de Eldrige de Melo no sector espacial, que começa com o seu enorme contributo para o crescimento do programa espacial angolano, tendo se destacado a nível das Telecomunicações Espaciais, Gestão de Projectos e Operações Espaciais em Angola, e mais recentemente o seu contributo para a criação do ecossistema Espacial Angolano, passam a contar com o reforço das competências em política espacial comercial, mercados, tecnologia e empreendedorismo adquiridos durante essa pós-graduação.
Neste momento, Eldrige de Melo é gestor dos principais projectos europeus sob responsabilidade da ICEYE, a líder no sector espacial em Radares Espaciais de Abertura Sintética. Representa Angola como ponto de contacto para o Conselho Consultivo da Juventude Espacial de apoio ao programa espacial das Nações Unidas.

Com sede em Illkirch-Graffenstaden – Estrasburgo, França, a Universidade Espacial Internacional (ISU) é uma instituição dedicada à afiliações internacionais, colaboração e actividades académicas abertas relacionadas à exploração e desenvolvimento do espaço sideral. Foi fundada em 1987, garantindo a formação de excelência nos cursos de Mestrado em Estudos da Ciência Espacial, Mestrado em Administração da Ciência Espacial, e Mestrado Executivo em Administração de Negócios Espaciais.

Fonte: Portal de TI

Noticia realacionada

Leia tambem