Vacinação será interrompida por alguns dias

0
46

Os postos de vacinação contra a Covid-19 serão encerrados nos dias 24, 25 e 31 deste mês, bem como a um (1) de Janeiro, com vista a proporcionar algum descanso aos profissionais da área.
A informação foi fornecida quarta-feira pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, quando fazia a actualização diária dos dados da pandemia, explicando que, nos dias úteis, a vacinação prosseguirá, devendo retomar a normalidade a partir do dia 3 de Janeiro de 2022.

Sobre a descentralização da realização de testes, que não serão gratuitos, informou que as farmácias têm que reunir os requisitos necessários de biossegurança e pessoal com formação adequada.

Apelou ao reforço da vacinação e ao cumprimento das normas de biossegurança, bem como a evitar ajuntamentos, para cortar a cadeia de transmissão.

O ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, disse que o país regista a quarta vaga da Covid-19.

Angola registou, nas últimas 24 horas, 633 novos casos, 15 recuperados e três óbitos.

Com isso, o país totaliza 67 mil 199 casos positivos, mil 741 óbitos, 63 mil 894 recuperados e mil 564 activos, incluindo três em estado crítico, 11 graves, 56 moderados, 41 com sintomas leves e mil 453 assintomáticos.

Nos Centros de Quarenta Institucional estão 151 pessoas e 801 sob vigilância epidemiológica.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments