- Publicidade -

More

    Valete critica a objetificação das mulheres na música do estilo rap: “Muitas são tratadas como um objeto ou uma coisa”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O rapper português de origem santomense, Keidje Torres Lima, mais conhecido como Valete, expressou a sua visão sobre a promoção excessiva da mulher como objecto de desejo sexual masculino no mundo da música, sobretudo pelos rappers. A crítica foi feita no programa “Dona da Casa”, da Antena 3.

    Na sua abordagem, o rapper reflete sobre a objetificação feminina, que desumaniza a mulher ao reduzi-la a um mero objeto de prazer, forçando-a a assumir papéis de submissão ao olhar masculino dentro da indústria musical.

    “Nunca, na história da música, se promoveu tanto a objectificação da mulher como os rappers estão a fazer. Alguns rappers estão a objectificar as mulheres”, afirmou.

    Valete analisou ainda a realidade dos Estados Unidos da América, onde artistas como Cardi B e Megan Thee Stallion, na sua maioria, verbalizam nas suas músicas discursos escritos por homens, dando a entender que não há um verdadeiro reflexo delas enquanto mulheres. O rapper destacou que existe uma indústria que pretende promover este tipo de conteúdos.

    “Muitas são tratadas como um objecto ou uma coisa”, concluiu.

    Lembrar que o termo “objectificação” surgiu no início da década de 1970, descrevendo o acto de reduzir uma pessoa a um objecto, ignorando o seu lado emocional e psicológico.

    Por: Eud Saquetumba

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Ministro Marcy Lopes reafirma meta de 15 milhões de BI emitidos até 2027

    Luanda, 23 de Abril de 2025 – O Governo angolano mantém firme a meta de emitir 15 milhões de Bilhetes de Identidade (BI) até...

    Vencedora do Big Brother Brasil 25 surpreendida com votos dos angolanos 

    Luanda, 23 de Abril de 2025 – Renata Saldanha foi consagrada campeã do Big Brother Brasil 25 na noite desta terça-feira (22), após 100 dias...

    Tis apoia delegação feminina rumo à Women in Tech Global Summit em Osaka no Japão

    A TIS está a apoiar cinco profissionais angolanas da área da Tecnologia a representar o país na Women in Tech Global Summit, um importante...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto