- Publicidade -

More

    Várias pessoas ficaram feridas em Nairobi devido a tomada de posse do Presidente

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Várias pessoas ficaram feridas quando uma multidão tentou forçar as entradas do estádio de Nairobi onde William Ruto vai prestar hoje juramento como chefe de Estado, noticiaram os órgãos de comunicação social locais.

    Centenas de pessoas tentaram subir as grades que cercam o estádio Kasarani, um complexo com 60 mil lugares.

    Os primeiros socorristas a chegarem ao estádio têm tentado retirar os feridos do local.

    O estádio já estava cheio”, escreveu Bruno Shioso, porta-voz da polícia do Quénia, numa mensagem difundida pela rede social Twitter, apelando à população para assistir à tomada de posse do chefe de Estado através da televisão.

    De acordo com a Constituição, o Presidente deve prestar juramento hoje de manhã.

    A cerimónia ocorre cinco semanas após as eleições de 09 de Agosto.

    A vitória de William Ruto (ex-vice-presidente) foi alcançada com 233 mil votos de diferença em relação ao resultado final de Raila Odinga (50,49% dos votos contra 48,85%), figura histórica da oposição do Quénia.

    Ruto tornar-se-á o quinto Presidente do Quénia desde a independência do Reino Unido, em 1963, e sucederá a Uhuru Kenyatta, que cumpriu o seu segundo e último mandato permitido pela Constituição.

    Na cerimónia deverão estar presentes mais de 20 líderes africanos, incluindo os chefes de Estado de Moçambique, Filipe Nyusi, e da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, que na segunda-feira iniciou uma visita de trabalho ao Quénia.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Governo  pode regular horários de venda e consumo de bebidas alcoólicas

    Angola poderá implementar ainda este ano um período específico para a venda e consumo de bebidas alcoólicas em todo o território nacional. A proposta...

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto