Hoje, domingo, abre-se o velório do renomado músico e nacionalista Rui Mingas, na sua residência, localizada na rua Cabral Moncada, em Luanda.
O início do velório está agendado para as 11 horas, conforme comunicado emitido pelos familiares de Rui Mingas, que expressam agradecimento antecipado a todos os que se dignarem a participar neste ato de homenagem.
Rui Mingas, distinguido com o Prémio Nacional de Cultura e Artes em 2015, faleceu na última quinta-feira, aos 84 anos, em Lisboa, Portugal, vítima de doença.
Ao longo da sua vida, para além da notável carreira musical, o nacionalista desempenhou papéis de relevo na esfera política e cívica, tendo sido deputado da Assembleia Nacional, Secretário de Estado da Educação Física e Desporto, embaixador, e reitor de uma universidade privada.
O seu legado atravessa várias áreas, deixando uma marca indelével na cultura angolana e na luta pela liberdade e independência. O velório representa uma oportunidade para amigos, familiares e admiradores prestarem as suas últimas homenagens a este ícone da cultura angolana.