Velosostyle – o estilista angolano que trabalhou para Ofsset, Pogba, Tyga e outras estrelas internacionais

0
743
Por: Hélio Cristóvão
Bastante conhecido no seu ciclo artístico em Angola, Velostyle é dos angolanos que tem se destacado entre os fazedores da moda nacional graças ao seu talento criativo, convicção e persistência. Filho de pai angolano e mãe de nacionalidades congolesa e portuguesa, Veloso Mpangi Arnaldo decidiu, há 15 anos, aprofundar os seus conhecimentos de moda através do estudo e rumou para a realização dos seus sonhos no país, onde a moda tem o destaque mundial – França.
Observador cuidadoso dos detalhes, VelosoStyle estabelece contactos na alta costura e recebe roupas das marcas com as quais veste personalidades. Entre Miami e Paris, o estilista pessoal de celebridades conseguiu, durante estes anos, realizar 70% dos seus sonhos, hasteou a bandeira de Angola no mercado da moda internacional e trabalhou notavelmente com a equipa do rapper Offset para vestir Paul Pogba durante o Paris Fashion Week, apresentada por Chaza Jordan e Offset e outras l estrelas internacionais como o rapper americano Tyga, o futebolista Paul Pogba, Fally Ipupa, Maluma, Djibril Cissé, Inoss B, Boity e muitos outros. Em Angola, Velosostyle prestou igualmente serviços para outras estrelas como Anselmo Ralph e Bass.
“Transformei o nome da família VELOSO num império, consegui trabalhar com as grandes marcas como LOUISVUITTON- VERSACE – DIOR – BALMAIN- GIVENCHY, e criei art graças ao meu olho de águia l e ao meu conhecimento natural”, disse ao PLATINALINE.
Para se instalar no mercado francês, segundo conta, teve de enfrentar aquilo que considera o seu maior desafio. “A minha cor negra, e como africano fazer nome no mercado internacional de moda é o maior desafio”.

15 anos depois, o profissional da moda estará de volta a Angola no dia 1º de Maio para se reconectar com seu povo e apresentar o seu trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui