Vem Ai a Nova Novela da Globo :Avenida Brasil

0
135

 

 

Duas viagens – para Minas Gerais e Argentina – marcaram a fase inicial das gravações de ‘Avenida Brasil’. O ponto de partida foi dado em Uberlândia, com as cenas de um jogo de futebol protagonizadas por Tufão (Murilo Benício), um grande jogador do Flamengo. Na Argentina, foi gravada a sequência que marca a relação da personagem, Rita/Nina (Débora Falabella), com a família que a adoptou. As cenas ajudam a contar o que aconteceu com a personagem após ter deixado a vida no contentor de lixo.  

 

 

   

Uberlândia  

   

Um dos temas abordados na história é o futebol, cujos bastidores ajudam a ligar diversos acontecimentos. Tufão (Murilo Benício) é um dos personagens centrais desta novela, um grande ídolo consagrado  numa final de campeonato. Foi gravada em Uberlândia, Minas Gerais, a sequência do jogo de futebol que será exibida no início da novela. Na história, o jogo acontece no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Como o estádio está fechado para obras, a produção procurou  um local que mais se adequasse ao cenário original, ou seja, o Estádio Municipal João Havelange, conhecido como Parque do Sabiá.

 

 

 

   

A cena passa-se no Maracanã na década de 90, um desafio a mais para a produção de Avenida Brasil. Para transportar o público para esta data e para este local, a equipa de efeitos visuais criou um estádio em 3D, trabalho que levou três meses para ser realizado. Toda a movimentação da claque, com fumos e brincadeiras com as bandeiras teve que haver diversos cuidados dos profissionais de efeitos especiais. A equipa também foi responsável pela chuva que caiu durante o jogo de Tufão, que será exibido no primeiro capítulo.  

   

Para as gravações em Uberlândia, cerca de 70 profissionais trabalharam em sete dias de gravações. Mais de 2 mil figurantes fizeram parte das cenas, entre jogadores, árbitros, comissão técnica das equipas, jornalistas, fotógrafos e adeptos. Três toneladas de equipamentos foram transportados para Minas Gerais.  

   

Os figurantes ensaiaram, durante quatro dias em Uberlândia, as cenas de futebol. O actor Murilo Benício fez os treinos no Rio de Janeiro, antes de dar início às gravações. A cena contou ainda com participantes de uma escola de samba local, que animaram e deram mais realidade á claque. O narrador Cléber Machado fez uma participação especial, como repórter de campo.    

 

 

 

 

 

 

   

Mendonza

 

 


   

A história central revela Rita/Nina (Débora Falabella), uma jovem mulher obcecada pela busca de sua própria justiça. Quando criança, Rita (Mel Maia) é abandonada pela madrasta, Carminha (Adriana Esteves). Depois disso, ela ganha uma família adoptiva e é levada para a Argentina. Para ambientar as cenas gravadas em terras argentinas, a cidade escolhida foi Mendonza. A região é conhecida pela produção de vinho, uma das mais importantes do país. As imagens feitas no local mostram como é a vida de Nina com a família que a acolheu. É durante esta fase da história que o público conhecerá um pouco mais sobre a fase adulta da pesonagem.

 

A viagem, que contou com uma equipa formada por 23 profissionais, durou uma semana e  concentrou-se na capital da província que tem o mesmo nome da cidade, Mendonza. Na região,  foram gravadas ainda as cenas de Nina  no seu restaurante -e do dia-a-dia dessa realidade – e com o namorado, Hector (Daniel Kuzniecka).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui