Vinheta do Carnaval Globeleza 2017 celebra diferentes ritmos e estilos

0
78

O carnaval brasileiro é um dos mais ricos e encantadores do mundo isso toda a gente sabe. O que a maioria das pessoas não sabe é que, ao longo de todo o território brasileiro, o Carnaval é celebrado das mais diversas formas e feitios, dependendo da região do país. De norte a sul, a maior festa popular do país é representada por uma variedade enorme de ritmos, estilos e tradições, que embalam os foliões durante dias. Neste ano, a Globo quis dar a conhecer toda essa cultura e diversidade que estará não só nas ruas, mas também nas telas da televisão. Para a vinheta do Carnaval Globeleza, a emissora selecionou o “frevo”,” o “maracatu”, o “axé”, o “bumba meu boi” e o carnaval tradicional de avenida representado pelo mestre-sala, porta-bandeira e passistas para esquentarem a chamada deste ano.

“Estamos sempre pensando em novidades e agora apostamos na regionalidade, nos diferentes carnavais e em nossa cultura para enriquecer a vinheta com os ritmos que compõem o nosso carnaval”, conta Alexandre Romano, director de arte da Comunicação da Globo e responsável pela concepção do filme. Neste ano, a musa do Carnaval Globeleza Erika Moura ganha a companhia de outros cinco dançarinos. “O carnaval é uma festa em que se pula junto, então é interessante que a Erika chame as pessoas para brincar com ela, como o carnaval é de facto”, complementa Romano. Com a ajuda de uma coreografia única que passeia pelos seis ritmos seleccionados e figurinos específicos para cada um deles, Erika e os bailarinos formam duplas para reinterpretar o carnaval de cada região. As cores também são um importante artifício usado pela figurinista Rita Comparato para a concepção das roupas, sempre com o colorido que já é uma marca do Carnaval Globeleza.

Pelo terceiro ano consecutivo, Erika Moura representa a musa do Carnaval Globeleza e, desta vez, tem a missão de abrir e encerrar a vinheta, costurando os ritmos que passam pelo filme e convidando o público para pular no Carnaval com a Globo. “Nesse novo formato, a diversidade vai aparecer ainda mais. Eu gosto muito de todos esses ritmos! Especialmente o maracatu, que eu já dançava, encanta-me muito. E pude aprender novos estilos também. A porta-bandeira, por exemplo, tem um super desafio de rodar com a bandeira. Estou sentindo o gostinho do nosso carnaval, tão diversificado, ainda mais próximo. Adorei o resultado”, aprova Erika.

Além de representar toda a alegria e diversidade da festa mais popular do país, o Carnaval Globeleza é também a folia com mais respeito e uma diversão alto astral.

Conheça na página da Globo no Youtube a vinheta (http://bit.ly/2jlef0e) e tudo o que aconteceu nos bastidores da gravação (http://bit.ly/2i683xe).

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments