- Publicidade -
">
InícioVidasFamososVocê sabia que Chetekela foi morador de rua, vendeu água fresca e...

Você sabia que Chetekela foi morador de rua, vendeu água fresca e foi cobrador de táxi?  Conheça a sua história de superação…

- Publicidade -
">
Por: Hélio Cristóvão
Que o músico Chetekela tem uma história de vida carregada de dramas não é novidade, porém, a dimensão desta impressiona qualquer um e igualmente transmite esperança para dias melhores!
O artista, que está prestes a lançar o seu primeiro álbum de originais intitulado “Superação”, aceitou o desafio de contar ao PLATINA LINE a sua história de vida. Chetekela fez saber que em determinado momento da sua vida passou a viver de caridade na Paróquia da Petrangol, e após alguns meses foi expulso por motivos de doença, e sem ter por onde ir, viu nas ruas a sua moradia.
“Hoje essa fase da minha vida é tida como a fase das descobertas do ser Homem, mas foi muito difícil e necessário porque contribuiu na construção do Grande Homem que sou hoje”, disse.
No período de 1999 a 2002, o músico chegou a vender água fresca nos armazéns do Hoji-Ya-Henda, foi cobrador de táxi, pedreiro e montador de mobílias nos armazéns do Rocha Pinto, tudo isso para a auto-sustentabilidade e para arcar com os custos do seu estudo, na época.
“Eu sempre quis achar o caminho certo para mim, trabalhando, estudando e servindo num grupo coral e isso ajudou-me a dar a volta à situação sem me submeter a caminhos que perigassem o meu futuro, até finalmente vencer o Estrelas ao Palco”, salientou.
“Trabalhei como vendedor ambulante no Rock Santeiro e no mercado dos Kwanzas;  vendia roupas do fardo, para no final receber uma peça de roupa; vendi Peru grelhado e servia gindungo seco no parque dos Kwanzas. Lembro-me da ventania ao bater na direcção errada e o pó do gindungo entrar nos olhos e os dedos no final avermelhados e inchados, coisas da vida.”
Hoje, passados vários anos, o artista faz questão de comprar para os filhos, aquilo que não obteve na sua infância, e até mesmo em parte da sua juventude, porém, uma acção que não faz questão de partilhar é que está envolvido em várias causas sociais e não só, embora categoricamente não tenha tanto, Chetekela, sempre que pode, ajuda inúmeras pessoas que batem na sua porta para um pedido de ajuda.
- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments