luanda – O músico angolano Walter Ananás abriu nesta quinta-feira, em substituição da cantora Yola Semedo (submetida a uma cirurgia terça-feira), a temporada de shows da primeira edição do “Fashion Business Angola”, que decorre nas instalações da Feira Internacional de Luanda (FIL).
Durante o espectáculo, de aproximadamente uma hora, o co-autor de “Mboia” apresentou um repertório que percorreu os sucessos dos grupos N’Sex Love e O2, assim como as músicas do seu Max Singel “Acredito no Meu Tempo”.
Não obstante a fraca aderência do público ao show, que encerrou o primeiro dia do “Fashion Business Angola”, Walter Ananás exibiu a sua performance ao mais alto nível, suportado pela sua banda liderada pelo aclamado guitarrista angolano Simmons Massini.
A pois o espectáculo, confessou à Angop que não esperava antecipar a sua participação no evento, pois segundo a ordem de apresentações na feira, o músico estava escalado para actuar no segundo dia.
“Esta mudança obrigou-me a rever minha agenda. Não foi fácil ter de justificar e fazer com que outros contratantes alterassem as minhas apresentações em outros eventos”, lamentou.
Walter Ananás abriu assim o ciclo de shows no “Fashion Business Angola”, que deve contar ainda com as exibições de Yuri da Cunha (dia 10), Anselmo Ralph (dia 11) e Big Nelo (dia 12).
O Fashion Bisiness Angola é uma iniciativa da Feira Internacional de Luanda (FIL), em parceria com o Ministério da Geologia, Minas e Indústria. Visa fazer surgir uma indústria de moda em Angola, pois dados da organização apontam a saída de mais de três milhões de dólares mensalmente para aquisição de utensílios de moda.