Por: Stella Cortez
Em entrevista á Platina Line , o cantor e ex-integrante dos grupos N’Sex Love e 02, Walter Ananaz, falou da sua vida fora do universo musical: “Eu sou uma pessoa normal que acorda feliz, que só quer viver porque descobri que o mais importante na vida é a própria vida. Não que eu não tenha ambições, mas quando abordamos sobre a vida em outras perspectivas, chamam-nos de fracos, que temos medo de lutar e sinto muita pena das pessoas que pensam dessa forma. Tornei-me conhecido muito cedo e conheço o preço da fama. Descobri que existe uma diferença enorme entre o sucesso e a fama e no meio de tudo isso continuo e considero-me um artista de sucesso” disse o cantor
Questionado sobre o que pensa sobre o sucesso e a fama, Walter Ananaz respondeu: “Há pessoas que fazem muita coisa para se manterem no top que até dá vergonha. Sou da opinião que é necessário que o artista seja muito humano para manter o sucesso sem passar por cima de ninguém. É preciso valorizar o que tem valor e não o que lhe é imposto como sendo importante ou mais importante. Acredito que sou importante para aqueles que me amam porque ainda vêm o ser humano que existe dentro de mim e o simples facto de ser conhecido não me faz diferente ou superior a ninguém”.
Com uma vida bastante agitada o músico também falou da sua relação com os seus familiares. “A família é a base de tudo. Tenho uma relação boa com a minha mulher, filhos e irmãos e procuro manter isso. Posso dizer que às vezes falho dada a vida que levo como cantor e pergunto-me se vale a pena fazer tanto sacrifício para não ver os filhos crescerem, viajar ter sucesso e ser o um fracasso como pai. Ainda não sou um grande pai como gostava de ser, mas me esforço todos os dias para ser um bom pai, marido, irmão é um bom colega”, disse Walter.
Sobre a produtividade da música nacional, o cantor disse-nos que não vê o mercado musical com a mesma quantidade, pois continuam a ser as mesmas pessoas a divulgarem a qualidade que se pede no universo musical, mas, ainda assim, na estimativa de mais 300 artistas só 5 ou 7 é que são chamados para os shows, algo que deixa insatisfeito Walter Ananaz.