“Jornalistas devem investir mais tempo na formação técnico-profissional” é uma das conclusões do certame
“Produção de Conteúdos em Múltiplas Plataformas para Jornalistas” foi o tema abordado
Luanda, 6 de julho de 2022 – Investir mais tempo na formação técnico-profissional e inserir os grandes meios de comunicação social nas redes sociais, são das principais apostas que os jornalistas devem fazer nos próximos tempos, para que o jornalismo angolano continue a desenvolver-se. Estas foram algumas das conclusões saídas da 2ª edição do Webinar para jornalistas.
Nesta edição do Webinar de Jornalistas realizado pela MultiChoice Angola em parceria com o Cefojor, subordinado ao tema “Produção de Conteúdos em Múltiplas Plataformas para Jornalistas”, a oradora foi a jornalista angolana, Neusa e Silva, que em mais de duas horas abordou subtemas como “Estratégia de Conteúdo, Porquê a necessidade de uma Estratégia de Conteúdos, Criação de Estratégia e a Definição de Canais Multical e Omni”. O objectivo desta formação foi demonstrar como é possível aos jornalistas e comunicadores alargarem a sua audiência e seguidores, diferenciando a forma como comunicam sobre uma determinada matéria em diferentes plataformas e canais de comunicação.
O evento realizado de forma presencial e online reuniu cerca de 40 jornalistas, provenientes de vários órgãos de Comunicação Social do país e alguns participantes internacionais de de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e também estudantes de jornalismo, de diversas instituições de ensino do país.
O Webinar para jornalistas é uma iniciativa semestral, realizada pela MultiChoice, em parceria com o Cefojor e tem como objectivo dotar os jornalistas, de conhecimentos, ferramentas e práticas para que possam desempenhar o seu papel com mais profissionalismo, numa era cada vez mais digital e com desafios acrescidos para esta classe.