Por: Nunes Hebo
Após enfrentar o desafio da viuvez, a influenciadora digital e empresária Weza Caio Mendes anunciou, durante a sua participação no podcast “Batata Quente” do Mercado Lusófono, o desejo de fundar uma organização não governamental (ONG) para apoiar viúvas.
Conhecida pelo seu carisma, Weza passou a ser chamada de “mãe das viúvas”, título que a motivou a levar adiante a ideia: “Vou mesmo criar uma associação das viúvas”, prometeu.
Segundo a influenciadora, a futura associação irá oferecer apoio em várias áreas, incluindo assistência jurídica, emocional e financeira – aspectos que ela teve de enfrentar durante a sua jornada como viúva. Apesar da sua estabilidade financeira, Weza confessou que também viveu momentos difíceis.
“Infelizmente, passei por alguns maus bocados e percebi que, mesmo com os recursos que tenho, foi difícil para mim; imagina quem não tem?” – reflectiu.
Weza explicou que a associação contará com profissionais como juristas, advogados, psicólogos e assistentes sociais, que irão trabalhar para defender viúvas vítimas de injustiça ou negligência familiar e que não sabem como agir nessas situações.