No segundo dia do mês de Novembro é celebrado o dia dos finados, em que pessoas visitam túmulos dos seus ente queridos e realizam actividades em volta desta data.
No entanto, Weza Mendes, viúva do saudoso kudurista Nagrelha, enquanto visitava com os seus filhos o túmulo de seu esposo, foi surpreendida por uma manifestação.
Segundo Weza, faziam parte desta manifestação duas irmãs de Nagrelha, exigindo a campa do malogrado, situação que a entristeceu, pois, já havia pago pela colocação da campa.
“Ontem vivi uma situação muito triste porque eu estava com os meus filhos e ainda assim eu tive que passar por aquilo, fui depositar flores ao túmulo e tinha uma manifestação de pessoas e pude reparar que estavam lá duas irmãs do meu marido a exigiram a campa do Nagrelha… a campa já anda paga há muito tempo, fui pagando durante um ano. Eu ainda estou de luto… eu não precisei esperar herança nenhuma para fazer isso”, esclareceu.
Ainda na sua abordagem, Weza ressaltou que fez isso por si e pelo Nagrelha, reiterando para que se respeite o luto, tendo até questionado o porquê de tanto ódio.
Os fãs deram 15 dias para Weza colocar uma Campa Condigna no local onde Nagrelha está enterrado
Recorde-se que, Nagrelha faleceu a 18 de Novembro de 2022, vítima de doença.