Whitney Shikongo “Acredito muito na felicidade sem ter de me casar”

0
546

Onde cresceu e como era o dia a dia da menina Whitney?
Eu cresci no Lubango em casa da minha avó, uma casa muito humilde, mas rodeada de muito amor e união. Sempre fui muito comunicativa, usava a dança, o teatro, era uma menina de poucas palavras e me divertia muito trepando todas as árvores que tínhamos em casa e também as árvores dos vizinhos (pagavam-me para recolher as frutas das suas árvores). Eu sempre digo que tive o melhor crescimento do mundo, eu era muito feliz.

O que lhe faz sorrir genuinamente?
Qualquer coisa me faz sorrir, eu sempre vejo o lado cômico das coisas, até nos momentos mais tristes consigo encontrar um motivo para sorrir. Simplesmente nasci para ser feliz.

Como tem sido a experiência de apresentar o Mundo VIP?
Simplesmente a melhor experiência da minha vida! Eu estou a aprender coisas novas, que me estão a fazer crescer muito, estou a formar-me em comunicação e ainda assim achava que era muito simples. O Mundo Vip fez-me perceber o quão complicado e ao mesmo tempo prazeroso é comunicar.

 Teve receio de aceitar o convite do ZAP Viva ou nem hesitou?
Não hesitei; foi de caras. Acredito até que estava mesmo destinado, porque um mês antes fui convidada para trabalhar em outra cadeia televisiva, mas quando íamos assinar o contrato haviam algumas questões mal resolvidas e acabamos por não fechar. E quando recebi a ligação do Jorge Antunes a sugerir-me um casting para um programa de celebridades no ZAP Viva, não pensei duas vezes, preparei-me bastante e correu muito bem.

 Se tivesse o poder da telepatia, tentaria saber tudo o que se passa na cabeça do seu parceiro ou preferia não saber de nada?

Preferia não saber de nada. Já tenho dificuldade em saber o que se passa na minha própria cabeça, quanto mais no da outra pessoa?

Que defeitos mais a atraem em uma pessoa?
Sabemos que ninguém é perfeito. Erramos todos os dias. Mas, se dependesse de mim, escolheria pessoas sem nenhum defeito.
Sonha casar-se?
O casamento para mim não é um sonho! Acredito muito na felicidade sem ter de me casar. O meu foco é me formar , trabalhar no que eu gosto , formar a minha família e namorado felizes, ajudar muitas pessoas a crescerem física e intelectualmente, o resto é acréscimo.

Qual é uma característica da sua personalidade que as câmaras não mostram?
Acredito que seja o meu lado brincalhão. Sou muito extrovertida e pelo conceito do meu programa tenho de me conter um pouco.

Ser figura pública faz com que abra mais a sua vida a fãs e seguidores ou prefere resguardar-se mais?
Prefiro manter-me no sigilo. Por isso, sempre mantive a minha vida pessoal muito resguardada, para evitar certas polêmicas. Gosto muito da minha vida simples e sem muita movimentação.

Para si um mundo melhor é:
Se todos tivéssemos a oportunidade de ter “o pão nosso de cada dia “Mateus 6.9-13.

Descreva-nos um dia perfeito para si.
O dia perfeito para mim é acordar com muita saúde, e rodeada das pessoas essas que amo.

Nos piores e melhores momentos telefona para a mesma pessoa? Quem é?
Sempre! Para a minha mãe. Ela consegue sempre me confortar com palavras.

 Se pudesse congelar um momento da sua vida de felicidade plena, na sua vida qual seria e porquê?
Com certeza, seria o dia da minha eleição como Miss Angola, porque eu senti que a minha mãe era a pessoa mais feliz .Ela sempre acreditou em mim , fez de tudo para eu chegar lá. A eleição como Missa Angola foi das maiores prendas que dei à minha família.

Sente que continua a ter a responsabilidade de representar a mulher da Huíla e do sul de Angola como um todo?
Claro que sim! Sou fanática pelas minhas raízes, pela minha província e desde 2015 que sinto mais essa responsabilidade. Tento, sempre que posso mostrar quem nós somos, para que o país todo saiba mais sobre nós. Tento passar às meninas e mulheres da minha província e não só, que somos capazes de tudo se arriscarmos mais. E não me sinto responsável só pela parte sul do país, sim pelo país inteiro.

O que gosta de fazer naqueles momentos reservado só para si?
Gosto de ouvir música, e de ler romances.

 O que descobriu sobre si neste último ano?
Descobri que sou muito mais forte nos aspectos pessoal, profissional e social.

Que mulher ou mulheres a inspiram a enfrentar o mundo?
A minha mãe e Michelle Obama.

“A eleição como Miss Angola foi das maiores prendas que dei à minha família”

 Ser uma mulher bonita já a impediu de alcançar algum objectivo na vida?
Muitos, as pessoas têm a mania de pensar que as mulheres bonitas têm apenas a beleza física e mais nada. Já ouvi muitas vezes que as Miss são burras, que são desinformadas, e que só chegam a grandes cargos devido a beleza, são julgadas simplesmente por serem bonitas.

 Qual é o lema/frase que melhor descreve a sua filosofia de vida?
Você pode chegar aonde quiser, se tiver Deus consigo.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments