- Publicidade -
">
InícioLifestyleTecnologiaWilson Ganga entra na lista das pessoas mais influentes no ecossistema africano...

Wilson Ganga entra na lista das pessoas mais influentes no ecossistema africano de “Startups”

- Publicidade -
">

O site internacional Digest África revelou, no passado dia 11 do corrente mês, o “Top cinquenta de 2021”, das pessoas mais influentes no ecossistema africano de startups, na qual a bandeira angolana é representada pelo empresário angolano Wilson Ganga, que foi destacado na primeira série dos dez de cinquenta perfis a serem destacados em cada publicação.

Os feitos de Wilson Ganga foram reconhecidos através da Tupuca, que começou como um serviço de entrega de alimentos, que desde então cresceu e tornou-se numa plataforma de entrega completa, tornando-se num dos startup mais financiados e bem sucedidos de Angola, tendo arrecadado um valor que passa a cifra dos quinhentos mil dólares, conforme fez saber o site especializado na pesquisa de negócios com uma metodologia única de pesquisa.

Sobre o empresário

Dono de uma mente capaz de transformar ideias em negócios rentáveis e fundador da “PayPay Africa”, uma empresa criada em 2020, comprometida em fornecer soluções de pagamento móvel, inclusivas e rápidas para o comércio electrónico em Angola, Wilson Ganga nasceu e cresceu em Angola, formou-se em Gestão de Administração pela Universidade de Saint-Francis, em Fort Wayne, nos Estados Unidos América, onde residiu por algum tempo, antes de regressar para a sua terra natal. O empresário começou a dar os primeiros passos no ramo do empreendedorismo, em 2016, com o serviço de entregas, Tupuca, passando mesmo a exercer o cargo de Director de Marketing da mesma. De lá para cá surgiram outros negócios que fizeram carimbar o seu nome na lista das pessoas mais influentes no ecossistema africano de startup.

Por: Rebecca Nahenda

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments