- Publicidade -

More

    WineClub analisa mercado de vinhos em tempo de Pandemia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    WineClube.AO: Vinhos e Outros Prazeres neste sábado 

    O WineClub.AO, plataforma angolana de promoção, educação e realização de eventos enogastrómicos, realiza, neste sábado, dia 13 de Março, das 17 às 20 horas, no restaurante Chalé da Comida, sito no Morro Bento, a IIª edição da prova “Vinhos e Outros Prazeres”, que reunirá apreciadores de vinhos, bem como distribuidores locais e operadores do sector da restauração. 

     

    Para o sócio e fundador do WineClub.AO, Sebastião Vemba, a expectativa é grande, uma vez que o evento vai juntar apreciadores de vinho e os players de um sector que não passou imune aos efeitos negativos da pandemia, embora existam experiências que comprovem o contrário. Ou seja, durante o Estado de Emergência no país e no mundo, muitos produtores e distribuidores investiram no digital como canal privilegiado de vendas e registaram ganhos, apesar das dificuldades impostas pelo contexto.

     

    O evento contará, igualmente, com a participação de especialistas internacionais, via Zoom, para um curto debate sobre o impacto da pandemia na indústria do vinho, bem como os caminhos possíveis para dinamizar as exportações e vendas, num contexto de restrições comerciais e limitação de deslocação de pessoas. Ainda durante o certame será apresentada a loja de E-commerce www.wineclub.ao.  Juntam-se a esta iniciativa a Esporão, MultiÁfrica, Casa Ferreirinha e a Caxaramba.

     

    “Teremos um evento híbrido, com transmissão online e presenças físicas limitadas. A vantagem é que poderemos ter a participação de actores a partir de outros cantos do mundo. Lamentamos, entretanto, que neste ano tenhamos menos diversidade de vinhos, grande parte dele portugueses, que ainda lideram o mercado, mas também são os que mais investem, em todos os sentidos”, detalha Sebastião Vemba.

    A Organização atesta que o WineClub.AO continuará a ser uma plataforma de promoção dos vinhos e dos actores do sector, assim como um palco para permitir a interacção entre amigos, gestores e homens de negócio. Essa segunda edição de “Vinhos e Outros Prazeres” será a confirmação do nosso interesse em sermos agregadores e parte interessada na criação de um ecossistema de apreciadores de vinho e todo o negócio circundante, com destaque para o enoturismo”, finalizou.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Governo  pode regular horários de venda e consumo de bebidas alcoólicas

    Angola poderá implementar ainda este ano um período específico para a venda e consumo de bebidas alcoólicas em todo o território nacional. A proposta...

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto