Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    690 fiéis descem às águas na Catedral da Adoração e Promessa e marcam encerramento do calendário baptismal do ano

    7 de Dezembro, 2025

    Miss Angola Universo 2026, Wanderleia Rodrigues, visita instalações da MERCONS

    7 de Dezembro, 2025

    Da capital portuguesa para Luanda: Victória Cabeleireiros marca presença no HCTA

    7 de Dezembro, 2025
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Poupée Martinho nomeada uma das 100 pessoas mais influentes na lusofonia

      7 de Dezembro, 2025

      PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL EMPOSSADO COMO MEMBRO DO FÓRUM PARLAMENTAR DA SADC

      2 de Dezembro, 2025

      Cesalty e Buderbela esclarecem detenção e negam abuso

      1 de Dezembro, 2025

      Preço do petróleo Brent para 2026 deve situar-se entre 55 e 66 dólares, apontam agências internacionais

      28 de Novembro, 2025

      Sucesso absoluto leva a sessão extra de “Quem Está Aí?” com Thiago Lacerda em Luanda

      20 de Novembro, 2025
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Casa»Lifestyle»Transportes»YANGO, novo aplicativo de transportes urbanos pode começar a operar no nosso mercado
    Transportes

    YANGO, novo aplicativo de transportes urbanos pode começar a operar no nosso mercado

    OsvaldoPor Osvaldo27 de Abril, 2022Sem comentários3 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

    Novo aplicativo online de transporte urbano pode começar a operar em Luanda nos próximos dias. A se confirmar, os luandenses passarão a contar com um aplicativo com serviços até agora não disponíveis, como viagens multidestinos, uma das características que fez desta app um sucesso nos mercados em que já opera.

    Com presença em 19 países em todo o mundo, a YANGO é parte da gigante tecnológica holandesa Yandex e, de acordo com cometários em alguns fóruns de discussão, Angola pode ser o próximo destino.

    Nos países em que já opera no nosso continente, como o Ghana, Costa do Marfim, camarões e Zâmbia a Yango destaca-se pela tecnologia de ponta que utiliza para reduzir significativamente os preços do serviço. Uma dos factores que mais distingue a Yango das aplicações que já existem no nosso mercado é o faco de a empresa contar com mapas próprios, o que a isenta de pagar à Google ou a outras empresas os direitos para usar os mapas das cidades onde opera. Não é algo menor. Na verdade, o uso de mapas de geolocalização “é o factor mais caro” neste tipo de negócio. Viagens mais baratas, novas funções, maior conveniência e disponibilidade de serviço. São as promessas da Yango na estreia no mercado angolano.

    O recurso a aplicativos online para conseguir transporte em Luanda tem sido cada vez mais comum e a possibilidade da entrada da Yango representa sem dúvida mais vantagens para o consumidor em termos de qualidade e segurança deste tipo de serviço. Além de ser possível partilhar uma determinada rota com familiares, este aplicativo conta com um sistema de avaliação que permite identificar os motoristas com avaliações mais baixas, podendo resultar na sua exclusão do aplicativo.

    Oportunidade para motoristas

    Diferente de outras aplicações que já operam no nosso mercado, a Yango não trabalha directamente com condutores, mas sim com parceiros locais – empresas de transporte registadas ante as entidades legais angolanas.

    A tecnologia e o desenho da aplicação facilitam a vida dos condutores ajudando-os a poupar em combustível e a optimizar o tempo e as rotas. Contribuem para este cenário optimista a função inovadora de “pedidos em cadeia” e a distribuição inteligente dos pedidos, que permitirão aos motoristas aceitar viagens consecutivas.

    Mais serviços e dinheiro por hora, esta é a fórmula de sucesso que já foi testada nos 19 países onde a plataforma opera. Segundo os cálculos da empresa, um motorista que usa a aplicação Yango em circulação contínua atinge níveis de eficácia de 50 a 70% na captação de clientes, muito mais que os 10% dos táxis convencionais.

    A tecnologia da Yango reduz significativamente o tempo que um motorista tem que esperar para conseguir o próximo cliente. Ao calcular com eficiência a melhor rota e ao permitir ao motorista aceitar outra viagem antes de terminar a actual, reduz significativamente tempo que o motorista passa a conduzir para encontrar clientes. Esta funcionalidade tem impacto directo no consumo de combustível, uma das maiores dores de cabeça das pessoas que usam este tipo de aplicação para trabalhar.

    A se confirmar, Angola será o sexto país em África para a Yango, que opera já em Côte d’Ivoire, Gana, Camarões, Senegal e Zâmbia. De carácter internacional, a empresa conta com actividade também na Europa, Ásia Central e Médio Oriente. Como nos restantes países, em Angola o serviço online da plataforma Yango será fornecido pel

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorJordânia destaca o papel de um parceiro amoroso na carreira musical “Ele ajuda-te, é a terapia que tinhas que ter”
    Próximo Artigo TV Zimbo continua a liderar audiências revela estudo da Mira
    Osvaldo

    Editor da Platina Line

    Relacionados Posts

    Delegação Saudita visita Angola para reforçar cooperação no setor de transportes e logística

    20 de Outubro, 2025

    FlyAngola com Lubango em grande: voos para a Namíbia, Benguela, Cabinda e Luanda.

    20 de Março, 2025

    TAAG confia serviços técnicos à LUFTHANSA  TECHNIK

    17 de Dezembro, 2024

    “FLY ANGOLA faz voo inaugural do novo Boeing 737-700 de Luanda para Lubango”

    22 de Agosto, 2022
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    690 fiéis descem às águas na Catedral da Adoração e Promessa e marcam encerramento do calendário baptismal do ano

    7 de Dezembro, 2025

    Miss Angola Universo 2026, Wanderleia Rodrigues, visita instalações da MERCONS

    7 de Dezembro, 2025

    Da capital portuguesa para Luanda: Victória Cabeleireiros marca presença no HCTA

    7 de Dezembro, 2025

    ZAP Cinemas acolhe estreia da peça “Santos e Pecadores” no dia 6 de dezembro

    7 de Dezembro, 2025
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Cinco jornalistas da emissora Al Jazeera mortos na Faixa de Gaza após ataque de Israel; emissora e ONGs condenam acção

    Por Osvaldo11 de Agosto, 20250

    Cinco jornalistas da cadeia Al Jazeera, incluindo o reputado correspondente Anas al-Sharif, foram mortos este…

    “Jesus” da Sibéria recebe pena de 12 anos de prisão por danos à saúde física e mental dos seguidores

    1 de Julho, 2025

    Conheça a mulher mais fértil do mundo: Mariam Nabatanzi tem 44 filhos aos 43 anos

    1 de Julho, 2025

    Furto de bola autografada por Neymar Jr resulta em condenação de 17 anos de prisão

    1 de Julho, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    690 fiéis descem às águas na Catedral da Adoração e Promessa e marcam encerramento do calendário baptismal do ano

    7 de Dezembro, 2025

    Miss Angola Universo 2026, Wanderleia Rodrigues, visita instalações da MERCONS

    7 de Dezembro, 2025

    Da capital portuguesa para Luanda: Victória Cabeleireiros marca presença no HCTA

    7 de Dezembro, 2025
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2025
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.