Por: Hélio Cristóvão
Fotos: Rosário Duarte
Numa data em que se celebrou o dia internacional da dança, 29 de Abril, a cantora Yola Araújo realizou um casting de dança com o objectivo de dar oportunidades aos bailarinos da nova geração de integrarem ao elenco do seu grande show, a decorrer no dia 24 de Junho, em Luanda.
O grande show da hitmaker surge anos depois do seu último, em 2015, e promete cenas jamais vistas nos shows em Angola.
O casting aconteceu no Mix Center, em Talatona, e contou com a presença de profissionais da dança, como: Dohry Santz, Fortunato Tomás, Pureza e Neide Sofia, que serviram de júri para seleccionar os bailarinos na primeira fase.
Na ocasião, Yola Araújo fez saber, em entrevista ao PLATINALINE, que a ideia do casting é, também, para desfazer o ciclo vicioso que possa existir entre os profissionais da dança, dando espaço a jovens sonhadores e comprometidos.
“Às vezes o ciclo torna-se muito vicioso, tenho vontade de experimentar outras coisas e ter aquele sangue novo, porque quando tu não tens oportunidade e te é dada uma, a tua dedicação é outra, muitos já estão acomodados e já não comparecem aos ensaios, falham muito com os compromissos, e eu quero dar esta oportunidade a outros dançarinos também”, disse.
Para o casting foram inscritos cerca de 50 bailarinos, entre profissionais e amadores que buscam por uma oportunidade de trabalho ao lado da hitmaker. No total, foram aprovados cerca de 25 bailarinos que, doravante, passarão por mais uma fase de avaliação contínua.
No seu último grande show, Yola Araújo trouxe bailarinos sul-africanos para dançarem em Angola, e oito anos depois decidiu fazer diferente e apostar nos talentos nacionais.