A conceituada artista angolana Yola Semedo contou, recentemente, no programa “Status by Kendaz”, que no início de sua carreira passou por dificuldades aquando da sua passagem pela Namíbia e realçou que as mesmas fizeram moldar o ser humano que é actualmente.
No programa, Yola Semedo contou que enquanto pequena emigrou com a família para Namíbia, isto é na época do apartheid, o que tornou a adaptação muito difícil, entretanto, garante que as dificuldades fizeram moldar o ser humano que é e agradece por isso.
“Nós começamos do zero, a nossa mãe teve que lavar quartos de banho, teve que trabalhar em hotéis como faxineira para poder nos dar de comer, o meu irmão Jorge, meu irmão Alcino começaram a trabalhar. Nós estávamos tão delicados em termos de necessidades que nós tivemos de, era assim: uns dormiam no colchão um dia, outros dormiam no chão, os outros passavam para o colchão, era assim. E, foram coisas que realmente fizeram moldar o ser humano que eu sou, que os meus irmãos são e eu agradeço a Deus todos os sacrifícios”, contou.
Ao terminar, a autora do “Sou Kizombeira” disse, também, que foi na Namíbia que os Impactos 4 deram o primeiro espetáculo cantando kizomba em português por intermédio de um senhor chamado Galiano, que trabalhava na embaixada angolana na Namíbia.
Por: Nunes Hebo