Pelos seus bons feitos serás reconhecido. Foi nesta senda que a conceituada cantora angolana Yola Semedo e o influenciador digital Kendaz consideraram, recentemente, no espaço virtual “Status by Kendaz”, o cantor e produtor Heavy C como símbolo da cultura, pelo seu contributo na música moderna angolana.
Na entrevista, que teve como epicentro o percurso artístico da Yola Semedo, Kendaz, pasmo ao saber que a Diva da música angolana já passou nas mãos do produtor, fez um a parte na conversa e disse: “Há pessoas que devem ser salvaguardadas como símbolo da nossa cultura. Nos últimos tempos tem acontecido muitas coisas com Heavy C, as pessoas têm falado muito mal, fazem meme. Às vezes nós, eu acho que às vezes a pessoa tem sido muito ingrata, porque se nós olharmos para o repertório do Heavy C e quantas pessoas que hoje nós já ouvimos a música passaram por aquelas mãos é incrível.”
Por sua vez, Yola Semedo começou por ratificar as afirmações do influenciador e confirmou que Heavy C deve ser visto como símbolo da cultura angolana e lamentou as inglórias que tem passado.
“Heavy C foi das pessoas, que alavancou a música moderna angolana sem sombra de dúvidas. Seja qual for o estilo Rap, Semba, Kizomba, Kuduro da nossa geração, o Heavy C, se não teve dedo directamente, inspirou. O álbum ‘Yola Semedo’, é produção do Heavy C, é trabalho do Heavy C. E é triste a forma como as inglórias acabam por tomar conta de todas as vitórias e conquistas que o ser humano já conseguiu alcançar.”
Por: Eliseu Ambrósio