Euclides da Lomba continua a ser um rosto visível da música angolana, principalmente um espelho para artistas como Yuri da Cunha, que por sua vez reconheceu os grandes feitos de Euclides na música em sua vida, bem como a importância de continuamente estar a interpretar músicas da grande lenda.

Desta vez, o cenário visto na página oficial do Instagram do músico Yuri da Cunha, considerado como um dos grandes intérpretes do Semba, foi de eterna gratidão e respeito ao ícone da música nacional Euclides da Lomba, sobretudo pelos vinte anos como um intérprete sem prazo de validade dos seus temas. “ Sou muito grato a ti, kota Euclides da Lomba, mais de 20 anos ouvindo e cantando a sua música que para mim é também o bálsamo para as dores que a vida nos dá”. Palavras declaradas na publicação de um vídeo do também compositor, durante uma actuação com o referido.

As declarações não ficaram por aí, Yuri da Cunha agradeceu também o carinho que tem recebido do músico e salientou que “cada composição sua, tem a alma necessária para me fazer sentir como se eu fosse parte da construção delas desde o início.”

Por: Rebecca Nahenda (estagiária)