- Publicidade -

More

    Yuri da Cunha é o mais querido de Angola em 2015

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Yuri da Cunha  sagra-se vencedor  do Top dos Mais Queridos

    O Show Man,  Yuri da Cunha  recebeu esta noite o galardão das mãos do Secretario de estado da comunicação social Manuel da Conceição  e do presidente do conselho da Administração da  Radio Nacional de Angola Henriques Manuel João dos Santos, referente ao primeiro lugar no concurso Top dos Mais Queridos da Rádio Nacional de Angola, edição 2015.

    Yuri da Cunha, o Interprete da musica Angolana, que vence assim pela segunda vez  consecutiva   iniciou a sua carreira à 21 anos ao vencer um concurso de rua na sua cidade natal do Sumbe, no Kwanza Sul. O estilo de música individual de Yuri da Cunha está enraizado nos ritmos de Angola, como o Semba, Kazukuta e Kizomba, incluindo ritmos e instrumentos internacionais.

    A sua primeira música, “Amigo”, esteve no Top da Rádio Pio em Luanda, foi a música de lançamento da sua carreira musical e aquela que o tornou conhecido do grande público. Desde esse dia, Yuri da Cunha não parou de lançar hits, abriu portas a outros músicos, estabelecendo pontes culturais e colmatando algumas das lacunas culturais musicais angolanas.

    Yuri da cunha alcançou  23,7%  do total de votos , seguido de Matias Damásio com  17.6 %, e Kiaku Kiadafi com 12% dos votos. O concurso recebeu  81 723 votos.

    O prémio Coca-Cola Revelação coube ao músico Landrick que levou como compensação o valor de um milhão e trezentos mil kwanzas.

    Importa lembrar que a primeira edição do renomado Top dos Mais Queridos, viu sagrar-se Pedrito precisamente em 1982. De lá para cá, muitos foram os músicos que em função dos votos do público, venceram as edições seguintes.

     

     bastidores_querido2015a-80.jpgbastidores_querido2015a-83.jpgbastidores_querido2015a-71.jpgbastidores_querido2015a-3.jpgbastidores_querido2015a-60.jpgbastidores_querido2015a-64.jpg

    bastidores_querido2015a-43.jpg

     

     

     

     

     

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    4ª edição do Unitel Estrelas ao Palco será emitida às quintas-feiras

    Por: Sérgio Flávio Fotos: Rosário Duarte Foi realizada hoje (28), nas instalações do canal ZAP Viva, uma conferência de imprensa para divulgar detalhes sobre a...

    De vencedor a membro da mesa de jurados: O brilhante percurso de Anderson Mário no Unitel Estrelas ao Palco

    Por: Sérgio Flávio Vencedor da primeira edição do concurso Unitel Estrelas ao Palco, Anderson Mário é um dos poucos concorrentes de projetos do gênero que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto