Depois de uma grande época ao serviço do clube militar, especula-se que o 1º d’Agosto tem rejeitado vários contactos, entre eles consta o Pyramids, que ofereceu como última proposta 1.5 milhões de dólares, e garante que não fará mais esforços financeiros para garantir a contratação de Zito Luvumbo.
De acordo com as informações enviadas à redação do PLATINALINE, alguns clubes internacionais têm manifestado o seu desagrado sobre a forma como o vice-presidente do 1 d’Agosto, Paulo Maguejo, supostamente tem conduzido o dossiê de Zito Luvumbo, alegando que Paulo demonstra falta de profissionalismo, capacidade e experiência para gerir o tema.
“Trata-se de um jovem jogador já referenciado pela FIFA, como uma das grandes promessas do futebol mundial da próxima geração, factor este que parece não interessar ao 1º d’Agosto, pois tem “ignorado” constantemente os contactos com os clubes que manifestam interesse em contratar Zito Luvumbo”, lê-se na informação enviada.
Cientes de que o assunto merece uma especial atenção, o PLATINALINE vai acompanhar o desenrolar deste caso com todas as partes envolvidas.