O Distrito Urbano da Cidade Universitária, no município de Talatona, em Luanda, conta a partir desta quinta-feira, 12, com uma unidade de saúde de referência denominada Centro Médico António Sebastião Luís (CMASL), segundo um comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso.
Localizado concretamente no bairro Nzinga Mbandi, a nova unidade nasce, segundo os promotores do projecto, com o compromisso de oferecer cuidados médicos integrados, centrados no paciente, e pautados pela excelência, ética, e compaixão, valores que devem orientar a prática diária da instituição.
Segundo o programa de inauguração, o corte da fita, que marcará oficialmente a abertura do Centro Médico, deverá ser efectuada pela Administração local, seguido de uma visita guiada às instalações e apresentação dos serviços prestados pela unidade de saúde.
“A nossa missão é clara: proporcionar serviços de saúde de qualidade, acessíveis a toda a comunidade, e contribuir para a promoção da saúde e bem-estar na região do Camama”, revela o sócio-gerente André Malungo.
O responsável avança que o centro possui tecnologia de ponta associada a uma gama de serviços essenciais que incluem consultas de Clínica Geral em regime de atendimento permanente, Internamento, serviços de Enfermagem, Laboratório de Análises Clínicas,
Ecografia, Farmácia e Vacinação.
“Cada um destes serviços foi cuidadosamente planeado para responder às necessidades mais prementes da população local”, explica André Malungo.
A unidade de saúde, garante ainda o responsável, projecta-se assim como uma unidade de referência na prestação de cuidados médicos, não só pela qualidade dos serviços oferecidos, mas também pela inovação e dedicação que cada membro da equipa coloca no seu trabalho. “A nossa visão é tornar-nos líderes na prestação de cuidados de saúde no Camama, com planos de expansão que poderão abranger outras áreas da província de Luanda e, eventualmente, outras regiões de
Angola”.