A Fundação BAI, realizou no passado dia 20 de Agosto, pelas 17h30m, a primeira edição das “Tardes de Cacimbo” no âmbito da sua responsabilidade social Corporativa.
As Tardes de Cacimbo visam estabelecer pontes entre potenciais parceiros e os projectos sociais ligados à Educação, Saúde e Bem-Estar, Cultura e Desporto.
Nesta 1ª Edição, foi feita a apresentação da Fundação BAI, que tem como Missão o apoio ao desenvolvimento social, levar aos jovens e aos grupos mais vulneráveis da sociedade os benefícios do conhecimento científico, e contribuir de forma efectiva para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar das populações, através da solidariedade, educação, ciência e cultura.
A Responsabilidade Social Corporativa é um conceito em que as empresas decidem, numa base voluntária, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo, esta responsabilidade manifesta-se em relação aos trabalhadores e a todas as partes com relação com a empresa que por seu turno podem influenciar os seus resultados.
Várias empresas já actuam na aplicação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável uma vez que, fornece directrizes para promoção do crescimento sustentável e da cidadania por meio de lideranças corporativas, comprometidas e inovadoras.
A Fundação BAI desenvolve acções ligadas a 4 dos 17 ODS, entre eles, Saúde e bem-estar, Educação de qualidade, Igualdade de género e Redução das desigualdades.
No que concerne ao 4º objectivo de desenvolvimento sustentável, a Educação de qualidade, temos como compromisso, promover e investir na investigação científica, na Literacia financeira e educação para sustentabilidade económica, educar para cidadania e o Incentivo à qualificação e mérito juvenil e ao Fomento do Empreendedorismo.
O Evento foi marcado por um ambiente descontraído após um dia laboral, no qual foi reforçado a importância das parcerias construtivas assim como da música enquanto dinamizadora e amplificadora da cultura, que contou com a presença dos músicos: Selda, Roxane Fernandez e Bevy Jackson.