Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    Governadora da Lunda-Norte intensifica diplomacia económica na África do Sul para captar investidores

    14 de Fevereiro, 2026

    Lunda-Norte recebe novos especialistas e retoma cirurgias

    14 de Fevereiro, 2026

    Hospital Materno-Infantil Dr. Manuel Pedro Azancot reconhece erro e pede desculpas públicas

    14 de Fevereiro, 2026
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Passaporte angolano ocupa a 79.ª posição no ranking mundial dos mais poderosos em 2026

      23 de Janeiro, 2026

      Jéssica Romero destaca papel da FAST na afirmação da nova indústria têxtil angolana

      22 de Janeiro, 2026

      Gena de Carvalho e IUKI Cookie saem em defesa de Mariana Rodrigues

      12 de Janeiro, 2026

      Diplomata Elias Chimuco participa em encontro de alto nível na África do Sul

      9 de Janeiro, 2026

      Lesliana Pereira assume produção executiva da nova novela “Os Donos do Silêncio” na TV Girassol

      7 de Janeiro, 2026
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Início»Vidas»Famosos»45 Jovens angolanos para se inspirar nos 45 anos de independência
    Famosos

    45 Jovens angolanos para se inspirar nos 45 anos de independência

    Platina LinePor Platina Line10 de Novembro, 2020Atualizado:11 de Novembro, 2020Sem comentários17 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    partilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

    ANGOLA 45 ANOS – 45 REFERÊNCIAS POSITIVAS NA JUVENTUDE!

    Celebra-se nesta quarta feira, 11 de Novembro, o 45 º aniversário da independência de Angola. Proclamada pelo então Presidente Agostinho Neto, a 11.11.1975, pelas 23h00, diante de milhares de angolanos, em que grande parte eram jovens determinados, momento que marcou o início de um país novo, onde a força da juventude foi fundamental para o crescimento alcançado.

    Os jovens angolanos sempre desempenharam um papel importante na conquista da independência, preservação da paz, consolidação da unidade e da soberania nacional, sendo que muitos se destacaram na frente do combate. Nomes como comandante Hoji-Ya-Henda, Nzinga Mbande e as cinco heroínas (Deolinda Rodrigues, Irene Cohen, Engrácia dos Santos, Teresa Afonso e Lucrécia Paim), são exemplos conhecidos da força e dedicação da juventude na luta contra o colonialismo.

    Hoje, 45 anos depois, o país conta com milhares de jovens que usam seu saber, dedicação e amor à pátria para contribuir de forma significativa no crescimento de Angola, preservação da independência e da paz duramente conquistada.

    No quadro da celebração dos 45 anos da nossa independência, o PLATINALINE homenageia 45 jovens angolanos dos 18 aos 45 anos de idade, que marcam a diferença de forma positiva e relevante. Eles são referências na sua área de actuação, foram pioneiros, e que de alguma forma são jovens ou/e personalidades que inspiram outros jovens a trilhar um caminho de sucesso de honra à nação e à Pátria que os viu nascer. Infelizmente, não é possível homenagear a todos, portanto, criteriosamente elencamos uma lista selecionada por profissionais da PLATINALINE e leitores que, por meio de interação em publicações, mostraram suas preferências. É, portanto, uma amostra em representação dos milhares de jovens de toda Angola nas áreas da Política, Governação, Economia, Cultura, Ambiente, Empreendedorismo, Comunicação e imprensa, Moda, Artes plásticas, Justiça, Desportos, Associativismo, Segurança e Defesa Nacional, Medicina e Literatura, que orgulham Angola nos 45 anos da independência Nacional.

    Confira a lista de 45 jovens angolanos para se inspirar nos 45 anos de independência:

    Política

     Mfuca Muzemba.

    Foi deputado e antigo líder da organização juvenil da UNITA, notabilizou-se em sua organização, é admirado e respeitado no seio da juventude ligada à Unita. É actualmente jurista.

     Milca Caquesse:

    Jurista/ política/ activista para as questões do gênero

    Micaela Webba

    Michaela Erzsébet Neto Webba Kopumi é uma jurista e política angolana. Filiada à União Nacional para a Independência Total de Angola, é deputada de Angola pelo Círculo Eleitoral Nacional desde 28 de Setembro de 2017.

    Luther Rescova

    Sérgio Luther Rescova Joaquim nasceu no dia 16 de Maio de 1980, no município da Damba, província do Uíge.

    Mestre em Ciências Jurídico-Políticas e licenciado em Direito pela Universidade Católica de Angola, foi Deputado da Assembleia Nacional, desde Setembro de 2017, inserido na Comissão de Assuntos Constitucionais e Jurídicos.

    Exerceu também o cargo de secretário Nacional da JMPLA, organização juvenil do MPLA. Entre 2 de Janeiro de 2019 e 26 de Maio de 2020, exerceu o cargo de governador da Província de Luanda. Exercia o cargo de Governador da Província do Uíge desde 26 de Maio de 2020.

    Governação

     Adão de Almeida

    Nunca teve a política como prioridade, Adão Francisco Correia de Almeida é, na prática, oriundo de uma família envolvida no nacionalismo angolano. O seu falecido pai era irmão de Deolinda Rodrigues e, por conseguinte, de Roberto de Almeida, que após o falecimento do mesmo passou a prestar funções de guardião a ele (Adão) e a um irmão seu (Murtala). O Actual Chefe da casa Civil, Adão de Almeida, foi reconhecido como uma das 100 pessoas de origem africana, com menos de 40 anos, mais influentes do mundo. Seu percurso como acadêmico, como governante, deixa claro que é possível realizar o sonho angolano por meio dos estudos.

     Vera Daves

    A primeira mulher a ocupar o cargo de ministra das Finanças em Angola. Vera Daves é descrita como “muito disciplinada, técnica bem preparada e competente”. No último congresso extraordinário do MPLA, passou a integrar o Bureau Político do partido no Poder. De seu nome completo, Vera Esperança dos Santos Daves de Sousa, a nova ministra nasceu em Luanda e é licenciada em Economia pela Universidade Católica de Angola (UCAN). Tem ainda várias formações na área de finanças, gestão e liderança.

    Na sua experiência profissional contabiliza passagens, de Setembro de 2016 – Outubro de 2017, como presidente da Comissão de Mercado de Capitais. Antes, de 2014 – 2016, foi a administradora Executiva da Comissão de Mercado de Capitais.

     Adjany Costa

    A bióloga Adjany Costa foi a mais nova Ministra na história de Angola. A bióloga e exploradora angolana, natural da província do Huambo, Adjany Costa, uma das vencedoras do prémio Jovens Campeões da Terra, concedido pelas Nações Unidas a ambientalistas, entre 18 e 30 anos, pelo empenho na protecção do ambiente e vencedora dos Globos de Ouro Angola, é Directora do projecto da National Geographic da Vida Selvagem do Okavango para Angola, trabalha há quatro anos com as populações locais, a comunidade dos Luchaze, na protecção deste ecossistema.

     Daniel Félix Neto

    Com 39 anos de idade, Daniel Félix Neto é o 12º governador provincial da Lunda Sul e o mais jovem a dirigir uma província. É engenheiro Técnico no Curso de Mineração e Ambiente pela Universidade Dr. António Agostinho Neto, estudante de Engenharia Mineira, com licenciatura pela Universidade Lueji A´Nkonde.

    Economia

     Sérgio Santos

    Sérgio de Sousa Mendes Dos Santos, Ministro da Economia e Planeamento – Hernany Luís Pena, tem se destacado pela sua dinâmica, e na busca constante pela resolução e no melhoramento do ambiente de negócios. O mesmo tem Mestrado em Gestão de Empresas, Universidade de Navarra, IESE Business School, Campus de Barcelona.

     Yuri Quixina

    O professor de Macroeconomia, Yuri Quixina, é daqueles jovens que inspiram qualquer profissional que começa a dar passos no sector. o mesmo defende que é extremamente urgente liberar Angola da asfixia burocrática, que resulta da interferência excessiva do governo, isto é, da hipertrofia da tutela regulamentar do Estado sobre a actividade económica e social. É igualmente urgente liberar a Administração Pública de uma série de vícios e hábitos arraigados, herdados do nosso passado.

    *Cultura, Artes e Literatura

    Yola Semedo

    Yola Semedo é uma Cantora, Compositora, Produtora e arranjadora vocal angolana, nascida em 8 de maio de 1978, na província de Benguela, município de Lobito. A mãe grande da nova geração é a maior referência feminina da música moderna nacional, dona de vários hits ou sucessos, referência para outras cantoras de sucesso no activo, e é embaixadora de várias causas sociais como Luta contra o Sida, fome e educação.

    Anselmo Ralph

    Anselmo Ralph Andrade Cordeiro, mais conhecido pelo nome artístico Anselmo Ralph, é tido para os jovens adolescentes como o músico mais conhecido da era digital. É responsável pelos inúmeros sucessos nas rádios lusófonas. Suas composições são sucesso até no Brasil.

     Matias Damásio

    Matias Damásio (Benguela, 9 de Maio de 1982) é um músico angolano. Antes de ser cantor, o mesmo era psicólogo, tendo tirado a sua licenciatura na faculdade de Luanda. O músico é autor de inúmeros sucessos cantados por ele e por outros artistas. Sua composição “Pais Novo” é considerado pela crítica como a música mais patriótica que o país possui depois do hino nacional

    Rosa Soares

    Nascida na província do Bié há 24 anos, cresceu em Luanda. Em 2011, decidiu criar o blog “Só Entre Nós Mulheres” para publicar os seus textos, voltados ao público feminino. Rosa escrevia sobre a vida académica, comportamento, relacionamentos e moda. Aos 17 anos, publicou o seu primeiro livro, a novela “Uma Versão Diferente da Vida”, que esgotou a primeira edição em menos de três meses. Em 2015, um dos seus poemas foi publicado no livro “Entre o Sono e o Sonho”, (Chiado Editora), antologia de poesia contemporânea portuguesa.

    Fundou, em 2015, o projecto “PAPU- A literatura kuya”, para promover a consciência dos jovens angolanos sobre a importância da literatura. Em 2016, em parceria com a designer Inês Melina, publicou um livro de colorir para crianças.

    Ottoniela Bezerra

    Ottoniela Bezerra, angolana, licenciada em Direito, casada e mãe de uma menina. Escritora e apaixonada por filantropia. Autora de três livros, dentre os quais um infantil e dois e-books. É fundadora do projecto Oficina Literária, que visa incentivar a Literatura Infantil angolana. Impacta diariamente milhares de pessoas com os seus textos, sobretudo o público leitor feminino, que exalta o amor próprio. Actualmente conduz o projecto intercâmbio literário, que tem como objectivo promover experiências literárias entre escritores dos PALOP.

     Lady Mukeba

    Nasceu em Luanda, no Kinaxixi, o terceiro de nove filhos, e habituou-se a olhar para a família como uma equipa de futebol, onde é visto como o capitão. Os seus irmãos recorrem a si para resolver os problemas da casa. É autor da obra “O Vendedor de Esperanças”, que assina com o pseudónimo literário O Velho Kipacaça.

    Flávio Ferrão

    Director da Companhia de teatro Henrique Artes há 14 anos, desde 2000, vencedor de dois prémios de teatro provincial em Luanda, em 2004 e 2010, e segundo classificado em 2005 e 2007, dois prémios de melhor encenação (2004 e 2005), prémios de melhores actores dirigidos por si (2005 e 2010), 2010 – melhor espectáculo no festival do Festeka e melhor actor, várias participações internacionais como actor (Elinga Teatro Kimpa Vita) e director entre Brasil, Cabo Verde, com destaque para Festlip no Rio de Janeiro por voto popular, com mais de 25 obras escritas

    Sofia Buco

    Sofia Felicidade Alberto Buco nasceu aos 25 de Abril de 1985, formada em Ciências da Comunicação pela Universidade Independente de Angola (UNIA). Desde muito cedo que o gosto pela comunicação e as artes falou mais alto, e as actividades desportivas e culturais sempre foram as predilectas. Em 2019, sua produtora, “Buco’s Produções”, apresentou uma peça teatral que destaca a participação de Deolinda Rodrigues, Irene Cohen, Engrácia dos Santos, Teresa Afonso e Lucrécia Paim na luta de libertação nacional, com sucesso de crítica em Angola e em Cabo verde.

    Kiluanji Kia Henda.

    O artista angolano Kiluanji Kia Henda foi escolhido para a criação de um memorial da escravatura em Lisboa, que vai estar concluído no final do primeiro trimestre de 2021, com o tema “O projecto “Plantação – Prosperidade e Pesadelo”.

    Andreia Gambôa

    É uma jovem artista angolana, de 23 anos de idade, cuja fonte de inspiração é o complexo da mulher e suas fraquezas emocionais, como também o sentimento oculto que uma alma carrega. Começou a sua carreira em 2017, quando entrou para o projecto Muarte, um grupo só de mulheres pintoras. Hoje é tida como uma das mais promissoras artistas plásticas que o país tem.

    * Empreendedorismo

     Erickson Mvezi (Tupuka) e Wilson Ganga (T Leva)

     Sarchel Necésio –  Fundador e CEO do Platina Line

    Pedro Beirão – Co-fundador / CEO da APPY SAÚDE

    Clésio Gomes e Clénio

    Surgiram no mercado há três anos com uma nova forma de gerenciar talentos artististicos e desportivos do pais . Foram pioneiros no segmento de agenciamento de talentos desportivos tendo obtidos milhares de kwanzas em receitas , e ajudaram massificar o desporto muito carente de apoios , porem premiada como é o caso dos desportos ligado a luta. A particularidade da CLE SPORT alargar o seu leque de acção também às questões de inclusão social torna dele uma forte motriz de valorização do desportista, várias vezes sujeito a condições indesejáveis.

     Hamilton Macedo – Administrador na Nova Cambios Angola, SA, Administrador – co fundador da Real Transfer e Nova Câmbios, agora do aplicativo MOBI

    Comunicação e Jornalismo

    Cabingano Manuel

    Aos 38 anos de idade, Cabingano Manuel, que traz no seu currículo o mestrado em Administração Pública, pós-graduação em Gestão Estratégica de Comunicação e também a pós-graduação em Jornalismo Investigativo, antes da sua nomeação, já foi sub-director de conteúdos institucionais do canal 2 e da TPA Internacional, director geral adjunto da TPA internacional e director de comunicação e marketing da TPA. Fruto do trabalho que tem desenvolvido na comunicação social, o jornalista Cabingano Manuel foi nomeado para o cargo de director de informação da TPA, em substituição de Luís Caetano, um dos mais novos a ocupar o cargo.

     Mara D’Alva

    A jornalista Mara Dalva Delgado Van-Dúnem, uma das mais admiradas jornalistas, fruto da sua classe, capacidade de comunicar e forma peculiar de apresentar as notícias, quer pela rádio, quer pela televisão.

    Gabriel Veloso

    Vencedor dos Globos de Ouro Angola, como melhor repórter, e de outras premiações como jornalista, Gabriel veloso é conhecido por ser um repórter em cima do acontecimento, que noticia as cenas mais candentes do dia-a-dia da cidade capital.

    Walter Cristovão

    Walter Cristóvão, ex-director de informação da Rádio Ecclésia, é uma das grandes referências do jornalismo radiofónico, responsável por descobrir Gabriel Veloso e outros talentos de rádio. O mesmo, além da informação, já fez muito sucesso no entretenimento para o Jornalismo em Angola, que é, para si, uma via de educação, de sensibilização e também uma bandeja que serve interesses.

    Mário Vaz

    Mário vaz é tido como um dos jornalistas mais criativos e talentosos que o país tem. Começou o seu percurso na rádio Ecclésia, depois passou a ser apresentador do Janela Aberta, hoje é um dos apresentadores da bancada do telejornal.

    Daniel Nascimento

    Daniel Nascimento é licenciado em Comunicação Social. Tornou-se um dos rostos mais sonantes do canal privado de televisão, SIC, e agora do ZAP Viva, onde, com o seu Zap News, mudou a forma de fazer entretenimento no país. É actualmente um dos apresentadores de maior notoriedade pública.

    * Moda

     Sharam Diniz

    Sharam da Conceição Diniz é uma modelo e actriz angolana. Ela tem dupla nacionalidade e faz parte da nova geração de modelos de ascendência africana que tem encantado as passarelas portuguesas e internacionais. A modelo fez história ao se tornar a primeira modelo angolana a desfilar no mundialmente conhecido Victoria Secret Show.

     Soraya da Piedade

    É uma das mais conceituadas e premiadas criadora de moda angolana. Soraya da Piedade é a estilista que mais lança coleções numa média de uma coleção a cada seis meses.

    Blesnya Minher

    É das mais conceituadas modelos do país. É conhecida depois dos sucessos em alta, Sharam, Maria Borges, como sendo a nova top model da actualidade. A Modelo, de 1,76m de altura, iniciou-se na moda internacional há três anos, mas já deixou a sua marca em Paris, NY, Londres, Milano, Roma, para marcas e revistas como Vogue, Bazar, Christian Dior, Valentino, Kenzo e Miu Miu.

     Maria Borges

    É a maior top model de sempre que o país já viu nascer. Borges entrou no mundo da moda como concorrente no Elite Model Look Angola 2011, deu os seus primeiros passos na agência Step Model e foi, durante um ano, o rosto da empresa de cosméticos Pérola Negra. Foi considerada uma das dez modelos mais novas a ter em conta pela models.com. Venceu, em 2011, o Supermodel of the World Angola. Teve uma breve e bem sucedida passagem pela Moda Lisboa e pelo Portugal Fashion, e conquistou agências dos Estados Unidos em 2012, com a confirmação de 17 desfiles na sua primeira participação na NY Fashion Week. A Givenchy reparou nela e seguiu-se a contratação em exclusivo para aquela marca no decorrer da Paris Fashion Week.

    A residir em Nova Iorque, Borges é das poucas angolanas a participar na Semana da Alta Costura de Paris, e em todas as semanas oficiais do circuito internacional de moda: Paris, Milão, Londres e Nova Iorque, onde, em Janeiro de 2013, foi classificada em 1°. lugar no ranking das modelos negras, com 18 desfiles confirmados. Borges foi uma da seis modelos negras seleccionadas para o último desfile da prestigiada marca Dior, que há vários anos não usava nenhuma manequim étnica nas suas apresentações.

    Desfiles para Givenchy, Jean Paul Gaultier, Kenzo, Paco Rabanne, Tom Ford, Oscar de la Renta, Monique Lhuillier, Zac Posen e MaxMara, campanhas para a Tommy Hilfiger e Forever 21 nos EUA, e um editorial na Vogue Itália comprovam o estatuto de “Top Model Internacional” de Borges.

    Actualmente, Maria Borges é mais conhecida por participar nos desfiles da Victoria’s Secret, onde desfilou em 2013, 2014, 2015 e em 2016, onde fez história por ser a primeira modelo negra a usar o seu cabelo natural, transformando-se na “única modelo angolana a desfilar por três vezes consecutivas no Victoria’s Secret Fashion Show”. Foi designada pela Forbes Africa Magazine’s como “Top model de 2013”

    * Desportos

     Akwá

    Akwá foi uma das pedras fundamentais do ataque dos Palancas Negras, a selecção nacional de futebol de Angola. Estreou-se a 8 de Janeiro de 1995, num amigável frente à selecção Moçambicana, lançado por Carlos Alhinho, quando contava apenas com 17 anos.

    Na campanha das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo FIFA de 2006, foi o capitão e um dos principais responsáveis pela classificação histórica de seu país. Marcou o golo que deu a victória por 1 a 0 sobre Ruanda, na última ronda da competição e selou a classificação à Copa. É o jogador mais internacional de sempre da Seleção Angolana.

    Mantorras

    Pedro Manuel Torres (Huambo, 18 de Março de 1982), conhecido como Pedro Mantorras ou simplesmente Mantorras, é um ex-futebolista angolano e actual embaixador do Benfica. Mantorras jogou também no Progresso, Alverca e na Seleção Angolana. Durante o auge da sua carreira, teve uma lesão grave no joelho direito, o que fez com que tivesse algumas limitações ao nível de tempo em jogo. Esta lesão fez com que o jogador se retirarasse com 30 anos dos relvados.

     Carlos Morais

    Carlos Edilson Alcântara Morais ou simplesmente Carlos Morais é um basquetebolista profissional angolano. É o maior nome da nova geração do basquetebol angolano.

    Albertina Cassoma

    Actualmente é tida como a craque ou grande estrela do handebol nacional. Ajudou a seleção a fazer história no mundial de andebol e Angola a conquistar vários títulos.

    Helder Coelho “Vuty”

    É, sem dúvida, um dos maiores nomes do desporto motorizado em Angola. O piloto ficou conhecido pelos diversos títulos em campeonato de Motocross.

    Bruno Fernando

    Bruno Fernando dispensa apresentações. É simplesmente o primeiro angolano na NBA, na história de Angola.

    * Associativismo

     Euclides Castro

    Activista e líder do Jango cultural no Huambo, Euclides de castro ficou conhecido quando, de forma muito respeitosa e apontando soluções, criticou as escolhas do então governador do Huambo, João Baptista Kussumua.

    Walter Ferreira

    Consultor jurídico e coordenador do Plataforma Juvenil para a Cidadania. Seu principal objectivo… ajudar o seu país com foco na juventude, ajudar os indefesos e ser feliz.

    Danilo Castro . Danilo Castro, é um digital influencer e criador de conteúdos.  Nascido em Angola, também é empreendedor, DJ e Produtor.  Licenciado em Direito e integrante dos Hanormais. Uma dupla que tem cada vez mais conquistado o seu espaço e apelando a cidadania através do mundo digital.

     Crispiniano dos Santos

    Crispiniano dos Santos é membro do Comité Central do MPLA e também primeiro secretário da JMPLA no Cunene.

    Com a sua eleição para o cargo de primeiro secretário nacional da juventude do partido que suporta o Governo, o jovem, de 34 anos, passa a ser também membro do secretariado do Bureau Político do MPLA.

    * Medicina

    Nádia Camate

    A médica angolana Nádia Canjala de Deus Camate é uma dos novos rostos da medicina do nosso pais. Ficou super conhecida mundialmente quando prestou assistência à uma passageira num voo da companhia americana American Airlines.

    Como reconhecimento, a médica recebeu um email da companhia American Airlines, proveniente dos Estados Unidos da América, para onde se deslocara em férias.

    A médica angolana recebeu, também, recentemente, um diploma de Imigrante de Sucesso, homenagem das autoridades brasileiras pelo seu contributo na assistência médica às comunidade daquele país, onde se deslocou em formação.

    Formada pela Universidade Jean Piaget, Nádia Camate já teve passagem pela Rádio Ecclésia, com a função de locutora.

    ( Bonús) . Albano Eugénio – Médico Intensivista

    É um dos médicos de um total de 45 profissionais de saúde que lutam diariamente e combatem a covid-19. Por ele têm passado vários doentes graves e críticos e com alguma felicidade, entretanto tem conseguido salvá-los.

    45 Jovens angolanos REFERÊNCIAS POSITIVAS NA JUVENTUDE!
    partilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorMorreu Eunice de Carvalho
    Próximo Artigo Família de Michael Jackson beneficia de fortuna milionária 11 anos após a morte do astro
    Platina Line
    • Site

    Redação

    Relacionados Posts

    Passaporte angolano ocupa a 79.ª posição no ranking mundial dos mais poderosos em 2026

    23 de Janeiro, 2026

    Jéssica Romero destaca papel da FAST na afirmação da nova indústria têxtil angolana

    22 de Janeiro, 2026

    Gena de Carvalho e IUKI Cookie saem em defesa de Mariana Rodrigues

    12 de Janeiro, 2026

    Diplomata Elias Chimuco participa em encontro de alto nível na África do Sul

    9 de Janeiro, 2026
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    Governadora da Lunda-Norte intensifica diplomacia económica na África do Sul para captar investidores

    14 de Fevereiro, 2026

    Lunda-Norte recebe novos especialistas e retoma cirurgias

    14 de Fevereiro, 2026

    Hospital Materno-Infantil Dr. Manuel Pedro Azancot reconhece erro e pede desculpas públicas

    14 de Fevereiro, 2026

    “Perdi cinco a sete pessoas ao mesmo tempo, num espaço de tempo muito curto”: Érika Chissapa fala sobre dor e transformação pessoal

    13 de Fevereiro, 2026
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Trump agradece a Corina Machado oferta de medalha do Nobel: “um gesto maravilhoso”

    Por Osvaldo16 de Janeiro, 20260

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a líder da oposição da Venezuela,…

    Líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, oferece medalha do Nobel a Trump

    16 de Janeiro, 2026

    Barbeiro africano chama atenção na internet ao cortar cabelo com ferramentas inusitadas: ferro de engomar, catanas e pás

    5 de Janeiro, 2026

    “Sinto até pena”, diz Xuxa ao negar pacto e rebater críticas antigas

    29 de Dezembro, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    Governadora da Lunda-Norte intensifica diplomacia económica na África do Sul para captar investidores

    14 de Fevereiro, 2026

    Lunda-Norte recebe novos especialistas e retoma cirurgias

    14 de Fevereiro, 2026

    Hospital Materno-Infantil Dr. Manuel Pedro Azancot reconhece erro e pede desculpas públicas

    14 de Fevereiro, 2026
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2026
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.