- Publicidade -

More

    BAI apresenta 1º relatório de impacto económico e social, no ano do 24º aniversário

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos apresentou , segunda-feira, 19 de Outubro, o seu primeiro Relatório de Impacto económico e social. Este documento espelha as actividades de apoio e a criação de valor nas comunidades onde o banco está inserido, ao longo dos 23 anos, através do investimento em iniciativas que vão muito além da componente de negócio e que contribuíram para o desenvolvimento social, económico e ambiental do nosso país.

    Com um forte envolvimento social, o BAI investiu, de 2014 a 2019, cerca de 2,3 mil milhões de Kwanzas em acções de responsabilidade social, apostando em diversos projectos que visam a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento das comunidades. Desta forma, o BAI criou e apoiou programas nos domínios da educação, saúde e bem-estar social, arte e desporto, áreas que elegeu como prioritárias.

    Entre as várias iniciativas desenvolvidas, destacamos a mais recente com o financiamento de 900 milhões de Kwanzas, que serão aplicados nos próximos oito anos num programa de bolsas de estudo do Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF), Academia BAI, destinado a estudantes de todo o país.

    Outras actividades de destaque são o programa de mecenato cultural BAI Arte, que ao longo dos últimos 23 anos tem patrocinado várias disciplinas artísticas, e o apadrinhamento da Aldeia Osivambi, na província do Cunene, com o apoio à construção de uma escola.

    Nas palavras do PCE Luís Lélis: “No BAI, reconhecemos que a criação de valor é mais do que o valor financeiro. Consideramos que criamos valor não só pagando dividendos aos nossos investidores, mas também através do apoio que damos aos nossos clientes, com serviço de excelência e financiando as suas necessidades e projectos. Apostamos também na criação de emprego, no desenvolvimento dos nossos funcionários, na capacitação do sector financeiro e na protecção do ambiente e apoio à comunidade, através das nossas acções de responsabilidade social”.

    O presente relatório de impacto demonstra que só é possível alcançar um verdadeiro desenvolvimento ambiental, económico e social se os critérios norteadores das decisões integrarem pressupostos de sustentabilidade, garantindo assim um futuro economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto