- Publicidade -

More

    "A Árvore da Vida" é candidato sério à Palma de Ouro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Foi um ano de espera – o Festival de Cannes aguardava contar com “A Árvore da Vida” na competição de 2010. Mas valeu a pena. O filme de Terrence Malick acabou com o marasmo desta 64ª edição, que até agora tinha exibido alguns poucos filmes de destaque, mas nada fora de série. O longa-metragem confirmou seu favoritismo na manhã desta segunda-feira (16), em sessão de imprensa lotada, que teve filas formadas na porta uma hora antes.

     


    A expectativa gerada era tanta que a chance de decepção era grande – “A Árvore da Vida”, que estreia dia 23 de junho no Brasil, é o filme de autor mais aguardado dos últimos tempos. Malick começou sua carreira no final da década de 1960 e tem apenas outros quatro longas-metragens lançados. Levou anos para completar este. Alguns espectadores se decepcionaram, como mostraram algumas vaias. Mas é exagero que faz parte da cultura de Cannes.

    “A Árvore da Vida” é daqueles filmes cuja trama é o de menos. O longa-metragem é uma poesia sobre a vida e a morte. A partir da morte de um dos três filhos do casal formado por Brad Pitt e Jessica Chastain, com o mais velho, já adulto (e interpretado por Sean Penn), relembrando a vida familiar, o filme relaciona a origem e a magia da vida, o amor, a beleza da natureza e a presença de Deus – ou, pelo menos, de alguma força superior. Malick, com a ajuda do fotógrafo Grant Hill, confecciona imagens belíssimas, que captam a vida como quase nunca se vê no cinema.

     


    Na entrevista coletiva que se seguiu à sessão, a produtora Sarah Green teve de começar explicando a ausência do diretor. “O senhor Malick é muito tímido. E eu acrescentaria que seu trabalho fala por si.” Brad Pitt contou um pouco sobre o processo de trabalho com o cineasta. “Eu poderia falar sobre isso muito longamente. Foi muito interessante. Nossa história se passa nos anos 1950. Tínhamos de nos vestir com roupas nos anos 1950. Sua ideia era pegar o que acontecia no dia. As crianças não tinham roteiro. Elas tinham um guarda-roupa, escolhiam suas roupas, e rodávamos em dois takes. Quase todo dia, ele dava três, quatro páginas e desenvolvíamos coisas a partir daí. Só havia uma luz na casa, o resto era natural”, disse. “Foi uma experiência incrível. Não acho que poderia fazer novamente porque é exaustivo”, completou o ator.

    Como o cineasta é “tímido”, Pitt foi convidado a falar um pouco sobre ele. “Ele até vai ao banheiro”, brincou o ator. “Ele é jovial, ri a maior parte do dia. Ele realmente ama seus personagens, essa é a diferença dos grandes cineastas.” Indagado sobre suas atitudes como pai, ele preferiu a ironia. “Eu bato regularmente nos meus filhos e funciona. E deixo-os sem comer também.”

    O ator também disse por que prefere projetos desse tipo e não blockbusters. “Não conte que estarei fora de ‘Missão Impossível’, porque eu farei um dia!”, brincou. E depois, falando sério: “Eu gosto de descobrir, de achar algo novo. Eu gosto das coisas menos comerciais ou realmente engraçadas, comédias com caras como Jonah Hill e Zach Galifianakis. Quero fazer uma dessas”.

     

     

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto