- Publicidade -

More

    Falta de verbas impossibilita o lançamento do sexto álbum de Filipe Mukenga

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    O grande astro do Jazz e World Músico, Filipe Mukenga, que já tem as músicas do seu sexto trabalho discográfico intitulado “Trinalidades”, totalmente gravadas, vê-se impossibilitado de produzir o referido álbum por falta de condições financeiras.

    Prestes a comemorar 60 anos de carreira artística, o autor de inúmeros sucessos como “Minha terra, minha mãe”, contou em entrevista ao Jornal Expansão que para a produção do projecto que envolve três álbuns, cujo título está acima mencionado e inclui canções com tonalidades diferentes, muitas delas criadas neste período pandémico, bem como composições existentes em álbuns anteriores, porém, com arranjos actuais, necessita de uma quantia orçamental no valor de 150 mil euros.

    “Estou a precisar de 150 mil Euros para a produção dos três álbuns, mas um deles a produção começa cá em Angola e para tal são necessários 25 milhões de Kwanzas. Penso que as minhas músicas carecem de outro tipo de tratamento e isso só consigo no exterior”, disse o artista, sublinhando que os patrocinadores pouco apoiam o seu estilo musical.

    “Por este motivo, também em termos de parceria o Canto Terceiro da Sereia, foi lançado em Portugal e será o último disco do projecto. Gostaríamos de continuar a produzir projectos com essa dimensão, mas temos sentido que a nossa sociedade não está muito virada para esses projectos culturais”, frisou.

    Em relação às possíveis participações, Filipe Mukenga fez saber que o Trinalidades, não terá outras vozes, realçando que a sua publicação dependerá única e exclusivamente de apoios. Triste com toda essa situação, Filipe deixou evidenciar que por conta das inúmeras dificuldades este poderá ser o seu último álbum discográfico a ser lançado.

    Fonte: Jornal Expansão

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto