Os artistas bastante conhecidos no mercado gospel proporcionaram, na segunda passagem pelo palco do Duetos N’Avenida, um concerto em que a mensagem do evangelho esteve em realce, realizado na passada sexta-feira, no auditório do Memorial António Agostinho Neto, em Luanda.
Esta edição, que teve Manuel Gonçalves como homenageado, abriu ao som de “Há um Deus”, depois do momento de oração. Entre os temas iniciais destacaram-se “Dupla Honra” e “A vida da minha história”.
Apesar do espectáculo ser gospel, os cantores interpretaram temas de vários estilos desde o semba ao kilapanga, passando pelo reggae e outras sonoridades. Miguel Buila mostrou, ainda, os dotes como percussionista, enquanto Bambila prendeu a plateia durante a actuação com o teclado, em “Ele é o cordeiro”.
Temas de exaltação como “Morreu por mim”, “Seja Louvado”, “Agindo Deus” foram acompanhados pela assistência. A parte final foram canções mais ritmadas e sucessos que ultrapassaram o circuito da música gospel, como “Abençoa só”, “Miscelânea” e “Fanda no Yo”.
O momento de homenagem ao director provincial da Cultura, Manuel Gonçalves, que tem sido chamado para entregar as recordações, em grande parte das edições anteriores, foi uma surpresa da organização.
Os promotores da actividade, Figueira Ginga e Chalana Dantas, da Zona Jovem, disseram que com o concerto voltaram a reforçar a aposta no gospel, depois do sucesso do concerto de 2 de Novembro de 2019, no Centro de Convenção de Belas.
Miguel Buila tem os álbuns “Renova” e “Deus me Consola” e conquistou, recentemente, no Angola Music Awards, o prémio de melhor cantor gospel. Bambila tem dois CD no mercado “Hoje Achei” e “Há um Deus”, assim como vários troféus.