Os sul africanos , e os amantes do Afrohouse de modo geral acordaram felizes e celebram o primeiro grammy do DJ Black Coffee conquistado ontem em Los Angeles.
O DJ de maior sucesso da África do Sul levou para casa o prémio de Melhor Álbum Dance/Eletrónico, na 64ª edição dos Grammy, com o álbum Subconsciously, destronando os concorrentes Illenium (Fallen Embers), Major Lazer (Music Is the Weapon (Reloaded)), Marshmello (Shockwave), Sylvan Esso (Free Love) e Ten City (Judgement).
Nathi Maphumulo, nome verdadeiro de Black Coffee, é o primeiro produtor sul-africano a ser indicado e vencedor na categoria.
Black Coffee agradeceu ao seu team David Guetta e Pharell, e não deixou ainda de mencionar a Deus por lhe dar o dom da música e poder partilhá-lo com o mundo e curar algumas almas e ajudar as pessoas a passar por tudo o que estão a passar na vida.
O álbum de 12 faixas, lançado em fevereiro de 2021, incluiu participações com Diplo, Pharrell Williams, Usher, Sabrina Claudio, Maxine Ashley e Msaki.