- Publicidade -

More

    Conselho Administrativo da TAAG nega venda da Companhia Aérea para Espanha e despedimento de funcionários

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Arieth Silva

    Em meio a diversas acusações sobre a suposta venda da Companhia Aérea da TAG para um grupo Espanhol e despedimento de funcionários, o Conselho de Administração da TAAG decidiu na manhã deste Domingo, 28 de Agosto, negar tais afirmações através de uma nota tornada pública.

    No documento, a Presidente do Conselho de Administração da TAAG, Ana Major, começa por esclarecer que a TAAG não foi vendida aos estrangeiros, justificando ser uma empresa com sede em Angola, e mais de 95% da sua força de trabalho é angolana, porém, é igualmente uma empresa internacional com aspirações de crescimento a escala global e implantada em diversas geografias.

    “Com o novo aeroporto e com a implementação dos acordos de “Céus Abertos, coloca-se um grande desafio de internacionalização e globalização para responder não apenas a privatização, mas também a competição agressiva que já se começa a fazer sentir. Como tal, aceitamos a diversidade e respeitamos todos os colaboradores expatriados e consultores que temporariamente trabalham e contribuem para a reerguer a TAAG e não pactuamos com expressões de xenofobia, racismo e discriminação de nenhuma forma”, lê-se na nota.

    Ana Major desmente a informação de despedimento do Pessoal Navegante Cabine, mas que existem funcionários que tinham contrato de trabalho por tempo determinado e que não foram renovados.

    “Não significa que os mesmos não possam ser reintegrados no futuro quando a operação crescer e assim se justificar. A administração é chamada a tomar medidas de gestão alinhadas com as boas práticas. Não faria sentido num momento em que temos que optimizar o quadro de pessoal da empresa renovar contratos temporários”, esclareceu.

    Frisar que, a TAAG é uma entidade SA (Sociedade Anónima) cuja estrutura accionista é composta pelo IGAPE 50%, ENNA 40% e Fundo Social dos Funcionários e Trabalhadores do Sector dos Transportes com 10%.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto