- Publicidade -

More

    Quase 2 mil pessoas fugiram paternidade no primeiro semestre de 2022

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um total de 1.894 casos de fuga à paternidade foi registado, durante o primeiro semestre deste ano, anunciou, quarta-feira(31), em Luanda, o Instituto Nacional da Criança (INAC).

    Os números divulgados pelo INAC são o somatório das denúncias presenciais, pois pelo Serviço de Denúncia “SOS – Criança”, terminal 15015, o registo das queixas de fuga à paternidade é de 2.753 casos.

    Dados divulgados, em Luanda, pelo Instituto Nacional da Criança (INAC), afecto ao Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, realça que os números de fuga à paternidade representa uma realidade triste e um quadro preocupante atendendo que as crianças perfazem o maior segmento da população no país.

    O Cuando-Cubango, Namibe e Lunda-Sul são as províncias com menor número de casos de fuga à paternidade registados.

    O UNICEF, acrescenta o relatório, considera a fuga à paternidade um assunto de toda a sociedade e não apenas de algumas famílias, que deve ser combatida para impedir que as vítimas de hoje não se tornem, amanhã, transgressores e promotores, conscientes ou inconscientes, de um mal que afecta a todos.

    O relatório destaca ainda a existência de todo um grande trabalho a ser desenvolvido no sentido de levar à mudança de mentalidades e de comportamentos por forma a reverter o quadro actual. “Devemos garantir um futuro para as crianças”.

    “Urge, hoje mais do que nunca, a adopção de medidas mais eficazes, desde as de sensibilização, aconselhamento e até as mais gravosas, para inculcar exemplarmente as pessoas que se recusam assumir as responsabilidades para com os descendentes”, alerta o documento.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto